É virmos ou vermos?
Índice:
- É virmos ou vermos?
- Como se escreve nos vemos?
- Quando usar o vermos?
- Qual é o céu que nós não vemos?
- Qual o significado do verbo ver?
- Por que vimos ou viemos?
É virmos ou vermos?
As duas formas vermos e virmos estão corretas, contudo seus significados são diferentes. Ou seja, ambas as palavras são válidas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. Vermos é unicamente referente ao verbo ver – primeira pessoa do plural do infinitivo pessoal do verbo.
Como se escreve nos vemos?
A forma correta de escrita é vamos nos ver. A construção vamos se ver está errada....Construções com pronomes oblíquos reflexivos:
- Eu me vejo.
- Tu te vês.
- Ele se vê.
- Nós nos vemos.
- Vós vos vedes.
- Eles se vêm.
Quando usar o vermos?
Significado de Vermos substantivo deverbal Ação de ver; ato de enxergar, de perceber através da visão: para obter a qualidade desejada basta vermos os produtos mais vendidos. Ação de testemunhar, de estar presente em: é comum vermos crimes por aqui. [Gramática] Forma Nominal do Infinitivo Flexionado.
Qual é o céu que nós não vemos?
- O céu que nós não vemos. “Céu” também pode significar os céus espirituais, ou seja, um lugar fora do Universo; um lugar onde vivem espíritos invisíveis, superiores aos humanos. (1 Reis 8:27; João 6:38) É nesse céu que estão Jeová Deus, que “é espírito”, e também os anjos que ele criou.
Qual o significado do verbo ver?
- Refere-se ao ato de chegar, comparecer, retornar, resultar, ocorrer, nascer, entre outros. O verbo ver possui também uma grande variedade de significados, referindo-se ao ato de enxergar, assistir, visitar, distinguir, observar, avaliar, lembrar, imaginar, descobrir e atender.
Por que vimos ou viemos?
- Vimos ou viemos. As duas formas existem na língua portuguesa e estão corretas. A confusão ocorre porque essas formas conjugadas se referem a dois verbos diferentes (vir e ver) e podem estar conjugadas em tempos verbais diferentes (presente e passado). Viemos é a forma conjugada do verbo vir 1.ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo.