:

Qual o significado de CIPE?

Índice:

  1. Qual o significado de CIPE?
  2. Quando a CIPE foi criada?
  3. Quais os 7 eixos da CIPE?
  4. Como fazer diagnóstico de enfermagem pela CIPE?
  5. O que significa CIPE Caatinga?
  6. O que significa CIPE chapada?
  7. Quando é porque a CIPE foi criada?
  8. Como surgiu a Cipesc?
  9. Quantos eixos tem a CIPE?
  10. Quem criou a CIPE?
  11. Quais são os significados do CIPE?
  12. Quais são os catálogos CIPE® para os cuidados de saúde?
  13. Qual a sua importância para a elaboração de catálogos CIPE®?
  14. Como utilizar a CIPE na enfermagem?

Qual o significado de CIPE?

A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem- CIPE® é um sistema de linguagem padronizada, amplo e complexo, que representa o domínio da prática da Enfermagem no âmbito mundial.

Quando a CIPE foi criada?

1989 A necessidade de criar uma classificação internacional para a prática de enfermagem surgiu inicialmente no Conselho de Representantes Nacionais (CRN) de 1989, em Seoul, Coréia.

Quais os 7 eixos da CIPE?

Na CIPE, temos os eixos: FOCO, JULGAMENTO, TEMPO, LOCALIZAÇÃO, MEIOS, CLIENTES E AÇÃO. Sendo os eixos: Foco, julgamento obrigatórios para a composição de diagnósticos e resultados e o eixo ação para a intervenção.

Como fazer diagnóstico de enfermagem pela CIPE?

Assim, para compor um diagnóstico de enfermagem usando o modelo de sete eixos da CIPE® são recomenda- dos a inclusão de um termo do eixo foco e outro do eixo julgamento. Se necessário podem ser incluídos termos adicionais dos eixos foco e julgamento ou dos demais.

O que significa CIPE Caatinga?

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) tem a Companhia Independente de Policiamento Especializado - Caatinga (CIPE/Caatinga ou CPAC) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado - Semiárido (CIPE/Semiárido ou CAESA).

O que significa CIPE chapada?

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) criou um Disque Denúncia com o objetivo de ser mais uma ferramenta para a população participar ativamente da segurança pública.

Quando é porque a CIPE foi criada?

A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE) foi criada pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) para permitir uma linguagem científica e unificada, comum à Enfermagem mundial.

Como surgiu a Cipesc?

A Classificação das Práticas de Enfermagem em Saúde Coletiva (CIPESC®) é um projeto desenvolvido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), entre 19, como contribuição brasileira à Classificação Internacional para as Práticas de Enfermagem (CIPE®), que resultou um inventário vocabular no campo da Saúde ...

Quantos eixos tem a CIPE?

Os sete eixos são definidos como(2-4): 1) foco – área de atenção relevante para a Enfermagem; 2) julgamento – opinião clínica ou determinação relacionada ao foco da prática de enfermagem; 3) meios – maneira ou método de executar uma intervenção; 4) ação – processo intencional aplicado a, ou desempenhado por um cliente; ...

Quem criou a CIPE?

Conselho Internacional de Enfermeiros A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE) foi criada pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) para permitir uma linguagem científica e unificada, comum à Enfermagem mundial.

Quais são os significados do CIPE?

  • A imagem a seguir apresenta os significados mais utilizados de CIPE. Você pode baixar o arquivo de imagem no formato PNG para uso off-line ou enviá-lo para seus amigos por e-mail.Se você é um webmaster de site não comercial, por favor, sinta-se livre para publicar a imagem das definições do CIPE em seu site.

Quais são os catálogos CIPE® para os cuidados de saúde?

  • VANTAGENS DOS CATÁLOGOS CIPE® PARA OS CUIDADOS DE SAÚDE NO MUNDO Os catálogos CIPE® colmatam uma necessidade prática na construção de sistemas de informação de saúde ao descreverem os diagnósticos, resultados e intervenções de Enfermagem apropriadas para áreas particulares de cuidados.

Qual a sua importância para a elaboração de catálogos CIPE®?

  • Este documento – «Linha de orientação para a elaboração de catálogos CIPE®» – pelas suas características não se enquadrava em nenhuma das linhas editoriais em desenvolvimento, e no momento também não justificava a criação de uma nova.  No entanto, pela sua importância foi decidido fazer a sua tradução e e-publicação.

Como utilizar a CIPE na enfermagem?

  • A CIPE permite utilizar a sua linguagem informaticamente, havendo experiências positivas de utilização de programas de apoio à prática da enfermagem. Tem ainda a possibilidade de elaborar diagnósticos de enfermagem de forma padronizada com qualquer enfermeiro em qualquer parte do mundo.