:

O que é o IP68?

Índice:

  1. O que é o IP68?
  2. Qual IP é à prova d'água?
  3. O que significa resistente à água IP67?
  4. O que significa a prova d'água IPX7?
  5. Quais celulares da Samsung têm IP68?
  6. Quais celulares têm IP68?
  7. Como saber se meu celular e aprova d'água?
  8. Como saber se meu celular é à prova d'água?
  9. Qual é a prova d’água?
  10. Qual o significado do IP67 e do IP68?
  11. Qual a diferença entre a certificação IP67 e a IP67?
  12. Por que as fabricantes não usam o termo "à prova d'água"?

O que é o IP68?

A certificação IP68 significa, então, que ele tem grau 6 de proteção contra partículas de sujeira e 8 de impermeabilidade. Uma proteção IP67 significa a mesma garantia contra poeira (já que o primeiro número não mudou) e uma resistência levemente menor no contato com líquidos.

Qual IP é à prova d'água?

IP67: Protegido contra poeira e resistente a um mergulho na água de até 1 metro de profundidade, por 30 minutos; IP68: Protegido contra poeira e resistente a um mergulho na água de forma contínua, em geral até 3 metros de profundidade.

O que significa resistente à água IP67?

Já o iPhone XR tem uma classificação IP67, o que significa que o aparelho se protege contra poeira e submersão em água de até um metro de profundidade (por até 30 minutos).

O que significa a prova d'água IPX7?

Entre as certificações "7" e "9K", há diferentes capacidades de resistência à imersão, assim como o tempo que cada aparelho suporta ficar mergulhado na água. Grande parte das fabricantes lança modelos que podem ficar imersos por até 30 minutos a uma profundidade de um metro, ou seja, de certificação IPX7.

Quais celulares da Samsung têm IP68?

Samsung Galaxy S10e ‌Mesmo sendo o modelo mais “básico” da linha S10, o Galaxy S10e tem proteção contra água e usa a certificação IP68, que garante proteção contra poeira e faz com que o celular possa se mergulhado em uma profundidade de 1,5 metro por até 30 minutos.

Quais celulares têm IP68?

Samsung Galaxy S21 O Galaxy S21 entra na nossa lista como um dos melhores celulares da atualidade com resistência à água. Ele possui certificação IP68, o nível mais alto entre celulares, que garante maior durabilidade mesmo submerso em até 1,5 metro em água doce por até meia hora.

Como saber se meu celular e aprova d'água?

Note que a sigla IP é sempre acompanha de outros dois números. O primeiro algarismo indica a resistência do celular à poeira e vai de 1 a 6. Já o segundo algarismo indica a resistência do aparelho à água e pode ir de 1 a 8. Quanto maior estes números, mais resistente será o aparelho.

Como saber se meu celular é à prova d'água?

Certificado do seu smartphone Você já deve ter notado que os smartphones mais modernos veem com uma certificação que prova sua durabilidade ou resistência à algo. Geralmente, essas certificações começam com “IP”, que significa “Ingress Protection” (Proteção de entrada) e possuem alguns números em seguida.

Qual é a prova d’água?

  • À prova d’água quer dizer que o aparelho é impermeável, ou seja, não sofrerá danos mesmo que caia na piscina, na banheira ou no vaso sanitário. Entretanto, até o momento não existem celulares que possam ficar um longo tempo submersos. O certo é dizer, então, que os aparelhos são resistentes à água.

Qual o significado do IP67 e do IP68?

  • Tabela de classificação do IP, saiba o significado do IP67 e do IP68 SEGUNDO NÚMERO SIGNIFICADO 0 Sem proteção (também pode ser representa ... 1 Protegido contra respingos de água verti ... 2 Protegido contra borrifos de água até 15 ... 3 Protegido contra borrifos de água até 60 ... ...

Qual a diferença entre a certificação IP67 e a IP67?

  • É muito importante saber essa diferença entre as certificações consultando a tabela acima. Por exemplo, a certificação IP67 garante proteção temporária contra água doce em mergulhos com profundidade de até 1 metro pelo tempo máximo de 30 minutos.

Por que as fabricantes não usam o termo "à prova d'água"?

  • As fabricantes de celulares não usam o termo "à prova d'água". Segundo o gerente de produto da Samsung Brasil, Renato Citrini, ao apresentar um produto como "à prova" de algo, o consumidor pode se sentir desafiado a testar aquele equipamento nas condições mais adversas – inclusive naquelas que não são cobertas pela certificação IP.