:

O que Jesus quis dizer com a parábola dos lavradores?

Índice:

  1. O que Jesus quis dizer com a parábola dos lavradores?
  2. Quem são os trabalhadores da vinha?
  3. Qual a Parábola dos Lavradores Maus?
  4. Qual é o significado da Parábola das bodas?
  5. Como começou Jesus a falar por parábolas?
  6. Quem usou parábolas para falar acerca do Reino de Deus?

O que Jesus quis dizer com a parábola dos lavradores?

O dono da vinha é Deus e o filho é Jesus. ... Os lavradores parecem querer manter os bens e o controle da vinha para si próprios. Quando eles finalmente matarem seu filho que veio para recolher o que era devido, Deus decide conceder a vinha para aqueles que lhe serão mais confiáveis.

Quem são os trabalhadores da vinha?

Na época de Jesus, os desempregados geralmente ficavam reunidos em locais públicos onde pudessem encontrar alguém que talvez viesse a tornar-se seu patrão. O pai de família concordou em pagar a seus trabalhadores o salário rotineiro, um dinheiro por dia (um denaro romano) e mandou-os para a sua vinha.

Qual a Parábola dos Lavradores Maus?

  • Na segunda parte da parábola dos lavradores maus, Jesus destaca a maneira como Israel tratou os profetas enviados para advertir a desobediência da nação (Lucas 20:11,12). Um ótimo representante desse grupo é o profeta Jeremias (Jeremias 7:25,26).

Qual é o significado da Parábola das bodas?

  • A parábola das bodas ou do banquete de casamento fala acerca de um convite feito por um rei para a festa de casamento de seu filho. O significado está relacionado ao convite que Deus fez à nação eleita, sendo estendido à todas as nações do mundo, para comunhão eterna com Ele, através de Seu Filho Jesus.

Como começou Jesus a falar por parábolas?

  • «Depois começou Jesus a falar-lhes por parábolas. Um homem plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou ali um lagar, edificou uma torre e arrendou-a a uns lavradores, e partiu para outro país.

Quem usou parábolas para falar acerca do Reino de Deus?

  • Jesus usou parábolas várias vezes para falar acerca do Reino de Deus. A parábola das bodas diz respeito a um convite para uma festa de casamento.