:

Qual o nome técnico da placa R-8a?

Índice:

  1. Qual o nome técnico da placa R-8a?
  2. O que é a placa R-7?
  3. O que é a placa de regulamentação indica?
  4. Qual o nome da placa de lombada?
  5. Quais são as placas de regulamentação?
  6. Quais são as placas de serviços auxiliares na estrada?
  7. Quais são as placas de advertência?
  8. Quais são as placas de regulamentação de trânsito?

Qual o nome técnico da placa R-8a?

Placa de trânsito - R-8a - Proibido mudar de faixa ou pista de trânsito da esquerda para direita.

O que é a placa R-7?

Placa de trânsito modelo R-7 PROIBIDO ULTRAPASSAR. Assinala ao condutor do veículo que é proibido realizar o movimento de ultrapassagem no trecho regulamentado, pela(s) faixa(s) destinada(s) ao sentido oposto de circulação.

O que é a placa de regulamentação indica?

A sinalização vertical de regulamentação informa aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias urbanas e rurais. O desrespeito a estes sinais constitui infrações do Código de Trânsito Brasileiro.

Qual o nome da placa de lombada?

Placa de trânsito - A-18 - Saliência ou Lombada. Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de saliência, lombada ou ondulação transversal sobre a superfície de rolamento.

Quais são as placas de regulamentação?

  • Placas de regulamentação As placas de trânsito de regulamentação, por exemplo, informam aos usuários as condições, proibições, obrigações e ou restrições no uso das vias. Elas carregam mensagens imperativas e desrespeitá-las caracteriza infração de trânsito. Placa de regulamentação “Pare”

Quais são as placas de serviços auxiliares na estrada?

  • As sinalizações, que são azuis, também podem indicar serviços na estrada. Também azuis, as placas de serviços auxiliares indicam aos condutores e pedestres os locais onde eles podem encontrar serviços como “correio”, “borracharia”, “restaurante”, “aeroporto” ou “serviço mecânico”.

Quais são as placas de advertência?

  • As placas de advertência são utilizadas para advertir, para alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela, indicando a natureza dessas situações à frente, quer sejam permanentes ou eventuais. Deve ser utilizada sempre que o perigo não se evidencie por si só.

Quais são as placas de regulamentação de trânsito?

  • Elas carregam mensagens imperativas e desrespeitá-las caracteriza infração de trânsito. São exemplos de placas de regulamentação: “pare”, “proibido parar e estacionar”, “sentido proibido”, “vire à direita”, entre outras.