:

O que significa Vicejo?

Índice:

  1. O que significa Vicejo?
  2. O que é vicejar sinônimo?
  3. O que significa vida vicejante?
  4. O que significa suprimisse?
  5. O que significa Vissano?
  6. Qual o significado do nome Vicente?
  7. Qual o significado do nome Vincente?
  8. Qual o significado de viajante?
  9. Qual a origem do nome Vicentius?

O que significa Vicejo?

verbo intransitivo Vegetar com opulência; ter viço; estar viçoso; viçar. [Figurado] Ostentar-se exuberantemente: viceja-lhe nos olhos a felicidade.

O que é vicejar sinônimo?

10 sinônimos de vicejar para 3 sentidos da palavra vicejar: 1 brotar, germinar, lançar, produzir. 2 florescer. 3 florir, medrar, viçar, vingar, viver.

O que significa vida vicejante?

Conceder ou possuir viço; ficar ou encontrar-se viçoso; fazer com que vegete com potência ou vigor; fazer com que germine com força; v.i.

O que significa suprimisse?

Impedir de aparecer, de ser publicado.

O que significa Vissano?

Visando vem do verbo visar. O mesmo que: tendendo, mirando, atirando, disparando, olhando, pretendendo.

Qual o significado do nome Vicente?

  • Significado do Nome Vicente. Vicente: Significa "o que está vencendo", “o que vence”, “aquele que conquista”, “vencedor, conquistador”. Vicente é originado a partir do nome em latim Vincentius, deriva de vincente, particípio passado do verbo vincere, que significa “vencer”.

Qual o significado do nome Vincente?

  • Vicente é originado a partir do nome em latim Vincentius, deriva de vincente, particípio passado do verbo vincere, que significa “vencer”. Como vencer é um verbo de ação, vincente quer dizer literalmente “vencendo” ou “o que está vencendo” e, por extensão, a ele também é atribuído o significado de “vencedor”.

Qual o significado de viajante?

  • Significado de Viajante adjetivo, substantivo masculino e feminino Que ou quem viaja. substantivo masculino Indivíduo que viaja vendendo produtos ou caixeiro-viajante. Etimologia (origem da palavra viajante).

Qual a origem do nome Vicentius?

  • Este foi um nome muito popular entre os primeiros cristãos, e tem sido usado na Inglaterra desde o século XIII, onde se tornou bastante comum a partir do século XIX. Foi encontrado em Portugal em documentos datados de 1172, na variante Vicentius e apareceu no século XVIII através da forma arcaica Vincente, muito utilizada nesta época.