:

Qual é o termo técnico para vômito?

Índice:

  1. Qual é o termo técnico para vômito?
  2. Qual é o significado da palavra vômito?
  3. Como substituir a palavra vomitar?
  4. Como escrever vômito?
  5. O que é Emese na enfermagem?
  6. Por que o vômito pode ser causado?
  7. Qual o significado de vomitar?
  8. Qual é o reflexo do vómito?
  9. Como ocorre o vómito gástrico?

Qual é o termo técnico para vômito?

O vômito ou êmese é um ato involuntário, que consiste na expulsão peroral forçada do conteúdo gástrico, provocada por contração enérgica dos músculos ab- dominais.

Qual é o significado da palavra vômito?

Significado de Vômito substantivo masculino Ação ou efeito de vomitar, de expelir pela boca o conteúdo do estômago. ... Do latim vomitus.us, "ação de vomitar".

Como substituir a palavra vomitar?

Lançar pela boca matérias do estômago: 1 lançar, expelir, regurgitar, golfar, bolçar, desengolir, arrojar, arrevessar, revessar, abolçar, baldear.

Como escrever vômito?

Vómito ou Vômito | AO.

O que é Emese na enfermagem?

Vômito ou emese é caracterizado pela contração da musculatura abdominal, abaixamento do diafragma, relaxamento da cárdia gástrica, resultando em expulsão do conteúdo do estômago em direção à boca(2).

Por que o vômito pode ser causado?

  • O vômito pode ser causado por uma grande variedade de condições; pode se apresentar como uma resposta específica a doenças como gastrite ou envenenamento, ou como uma sequela não específica de distúrbios que vão desde tumores cerebrais e pressão intracraniana elevada a superexposição a radiação ionizante.

Qual o significado de vomitar?

  • 1. Ação ou resultado de vomitar; 2. Ato de expulsão ou eliminação realizada pela boca de substâncias que se encontravam no estômago; 3. Designação das substâncias que foram vomitadas; do mesmo significado de vomitado.

Qual é o reflexo do vómito?

  • Na prática clínica, o reflexo do vómito (também designado de reflexo faríngeo) é um reflexo importante a ser testado.

Como ocorre o vómito gástrico?

  • O vómito gástrico leva à perda de ácido (prótons) e cloro diretamente. Combinado com o ácido normalmente presente no estômago, este vómito leva a uma alcalose metabólica hipoclorêmica (baixo níveis de cloreto em associação com altos níveis de HCO 3 e CO 2 e pH sanguíneo aumentado) e frequentemente hipocalemia (depleção de potássio ).