:

Como se escreve a palavra vossa?

Índice:

  1. Como se escreve a palavra vossa?
  2. O que é vossas vidas?
  3. Como usar vosso é vossa?
  4. Como escrever Vossa Senhoria em um ofício?
  5. Onde fica a vossa casa?
  6. Qual é o significado de Vossa Senhoria?
  7. Qual o significado do pronome “Vossa Mercê”?

Como se escreve a palavra vossa?

Vossa é o feminino de vosso.

O que é vossas vidas?

substantivo masculino Aquilo que pertence à pessoa para quem se fala (vós). expressão Os vossos. As pessoas que fazem parte da família ou amigos (de vós): é preciso estimar os vossos.

Como usar vosso é vossa?

Os pronomes possessivos "vosso" e "vossa" são da segunda pessoa do plural (vós), portanto não se empregam com as formas de tratamento em nenhuma situação. Para facilitar o raciocínio, convém lembrar que o pronome "você" também é uma forma de tratamento (que um dia foi Vossa Mercê).

Como escrever Vossa Senhoria em um ofício?

Vossa Senhoria é um pronome de tratamento, que deve ser abreviado como V.S. ª quando necessário. Deve ser utilizado em tratamentos cerimoniosos e respeitosos, geralmente em situações formais, quando nos dirigimos a pessoas com grande prestígio social.

Onde fica a vossa casa?

  • 1. de vocês: Onde fica a vossa casa? 1. de vocês: Estas chaves são as vossas ou as minhas? Durante o vosso casamento finjam que ainda não são casados e tudo irá bem. Que haja sempre algo de não atingido e de inacessível entre os dois.

Qual é o significado de Vossa Senhoria?

  • Vossa senhoria é um pronome de tratamento formal utilizado na língua portuguesa para se referir às autoridades em geral.. Normalmente, “vossa senhoria” costuma ser usado em comunicações formais, direcionado principalmente às autoridades ou em correspondências comerciais e oficiais.

Qual o significado do pronome “Vossa Mercê”?

  • Já toda a gente sabe que “Vossa Mercê” foi um pronome de tratamento que o pessoal usou, primeiro, para se dirigir ao rei, depois aos nobre mais importantes, depois aos menos importantes, até que passou a ser para toda gente que não tivesse direito a um pronome mais pomposo.