:

O que é a ubiquidade?

Índice:

  1. O que é a ubiquidade?
  2. O que é ubiquidade na tecnologia?
  3. O que significa ubiquidade no direito?
  4. O que é ubiquidade dos microrganismos?
  5. O que é ubiquidade no direito penal?

O que é a ubiquidade?

O termo ubiquidade possui muitos sentidos. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (HOUAISS, 2001, p. 2796) significa estar em todos os lugares, “onipresença”, transmitir a “impressão” de estar em todos os lugares, entre outros sentidos.

O que é ubiquidade na tecnologia?

O termo, utilizado originalmente por Mark Weiser na década de 90, se refere à presença direta e constante da informática e tecnologia no dia a dia das pessoas. O desafio da computação ubíqua é tornar a internet e a tecnologia cada vez mais presente na vida das pessoas, integrando totalmente a relação homem e máquina.

O que significa ubiquidade no direito?

Significado de Ubiquidade [Jurídico] Teoria segundo a qual o local do crime é aquele em que acontece a conduta (dolosa ou culposa) ou onde o resultado do crime foi produzido; teoria da ubiquidade.

O que é ubiquidade dos microrganismos?

OS MICRORGANISMOS SÃO SERES UBÍQUOS Os microrganismos habitam os mais diversos locais. Esta propriedade é denominada de ubiquidade. Habitam os diferentes ecossistemas, fazem parte da microbiota normal do corpo humano, dos animais e das plantas, aos milhões, em termos de quantidades.

O que é ubiquidade no direito penal?

A teoria do lugar do crime adotada no Brasil é a teoria da ubiquidade, expressa no art. 6º do CP, que dita que será considerado lugar do crime tanto o lugar da ação ou omissão quanto o lugar em que se produziu ou deveria produzir-se o resultado.