:

O que fazer com pedaços de isopor?

Índice:

  1. O que fazer com pedaços de isopor?
  2. Como reciclar caixas de isopor?
  3. Como aprender a trabalhar com isopor?
  4. Como usar isopor para decorar?
  5. Qual a tinta apropriada para pintar isopor?
  6. Como fazer um mural de recados de isopor?
  7. O que usar para impermeabilizar isopor?
  8. Como se livrar de isopor?
  9. Como cobrir parede com isopor?
  10. Como faço para cortar isopor?
  11. Qual o tamanho dos pratos de isopor?
  12. Como personalizar um prato de isopor?
  13. Como fazer um isopor decorado com lã?
  14. Como fazer artesanato com isopor?

O que fazer com pedaços de isopor?

Se você tiver bandejas ou blocos de isopor em casa, eles podem ser úteis para:

  1. Colocar em pedacinhos no fundo de vasos de plantas, no lugar de pedrinhas.
  2. Usar como estofamento de almofadas (triturado).
  3. Usar como enchimento de bonecos de pano, para quem trabalha com artesanato (triturado).

Como reciclar caixas de isopor?

Nunca descarte o Isopor® no lixo comum. Ele ocupa muito espaço apesar do pouco peso – 98% dele é ar – e seu acúmulo inviabiliza aterros rapidamente. Separe-o com outros recicláveis. Se você mora em um condomínio que faz a separação por coletores, deposite-o junto com outros plásticos na lixeira vermelha.

Como aprender a trabalhar com isopor?

Trabalhando com isopor Não use produtos com solventes que não sejam próprios para o material. Use a cola apropriada para cada material. Utilize tintas para tecido ou as próprias para o material (guache, acrílica, acrílica metálica, látex, massa acrílica, verniz, entre outros.)

Como usar isopor para decorar?

Basta revestir as bolas de EPS Isopor® com flores artificiais das cores de sua preferência. Eles podem ser aplicados para decorar desde sua mesa de centro, seu aparador, até sua escrivaninha, por exemplo.

Qual a tinta apropriada para pintar isopor?

Técnicas diferenciadas de como pintar o EPS Isopor®

  1. Tinta acrílica. Poucas tintas são tão incríveis quanto a tinta acrílica. ...
  2. Tinta spray. Se a sua intenção é ter uma cobertura completa do material, a tinta spray é uma ótima opção de como pintar o EPS Isopor®. ...
  3. Tinta látex. ...
  4. Caneta permanente (caneta de CD)

Como fazer um mural de recados de isopor?

Um modelo que você pode fazer em casa é com uma folha de isopor como base, que você pode forrar com tecido de algodão, ou mesmo retalhos de tecidos em toda superfície. Aqui a dica é colar o tecido em um dos lados do isopor, e depois arrematar a sobra com tachinhas, para que o tecido fique esticado como uma tela.

O que usar para impermeabilizar isopor?

Para quem não sabe, a Termolina é um impermeabilizante para tecidos, isopor e papel. A termolina serve para evitar o desfiamento de bordados e para fazer endurecer o crochê. Você também pode passar a termolina sobre as figuras para découpage deixando-as impermeabilizadas.

Como se livrar de isopor?

Fácil! O descarte de EPS Isopor® pode ser feito em qualquer lixeira destinada aos plásticos – só para lembrar, são as lixeiras de cor vermelha. Além disso, você também pode entregá-lo na coleta seletiva mais próxima.

Como cobrir parede com isopor?

Uma vez que a sua parede estiver limpa, meça e corte as placas conforme o tamanho da sua parede; Para a colagem, uma boa cola de contato é ideal, mas fita dupla face também possibilita ótimos resultados, já que o EPS Isopor® é bem leve; Assente as placas de EPS Isopor®.

Como faço para cortar isopor?

Um jeito mais simples de cortar isopor é aquecendo uma faca quente. Preferencialmente uma de cabo de madeira, para evitar o calor na mão. Você coloca a parte cortante da faca em uma chama, pode ser no fogão, e depois deslisa a lamina sobre o isopor, corta tudo certinho.

Qual o tamanho dos pratos de isopor?

  • Pratos de isopor (a quantidade de pratos de isopor vai depender do tamanho que você quer para o seu organizador); Fita adesiva larga e resistente; Cola para decoupage ou cola branca comum; Tintas acrílicas com as cores de sua preferência;

Como personalizar um prato de isopor?

  • Utilize a técnica que você desejar para customizar prato de isopor. Para fazer organizador com pratos de isopor você irá precisar de: Pratos de isopor (a quantidade de pratos de isopor vai depender do tamanho que você quer para o seu organizador); Fita adesiva larga e resistente; Cola para decoupage ou cola branca comum;

Como fazer um isopor decorado com lã?

  • Também para a sua festa você pode fazer corações de isopor decorados com lã. Estas fofas pecinhas podem virar lembrancinha em sua festa. Assista ao vídeo do canal da Bruna Leal para ver como fazer um criado-mudo de isopor. Há muitos outros vídeos bacanas no canal da Bruna Leal, passe lá.

Como fazer artesanato com isopor?

  • Artesanato com Isopor – Como Fazer com 30 Inspirações Maravilhosas! Sabe aquela bandeja ou embalagem de isopor que muitas vezes jogamos fora? Ela tem muita utilidade! Vamos mostrar, nesse post, diversas dicas e fotos, mostrando como você pode fazer artesanato com isopor.