:

Qual é a conjunção da palavra por isso?

Índice:

  1. Qual é a conjunção da palavra por isso?
  2. Quando se usa porisso e por isso?
  3. Quais são as conjunções consecutivas?
  4. Qual é o certo para eu ou pra mim?
  5. Que me deste ou destes?

Qual é a conjunção da palavra por isso?

Conjunções Conclusivas Exprimem conclusão de pensamento: logo, por isso, pois (quando vem depois do verbo), portanto, por conseguinte, assim.

Quando se usa porisso e por isso?

2) Oportuno, em corroboração, é lembrar a respeito a incisiva lição de Vasco Botelho de Amaral: "Evidentemente deve escrever-se por isso, e não porisso, erro de grafia, como se grafa por isto, e não poristo, nem poraquilo".

Quais são as conjunções consecutivas?

São conjunções consecutivas aquelas que iniciam uma oração na qual é indicada a consequência do que foi declarado na oração anterior. Exemplos: Os fatos eram tão inusitados que tentou fugir dali. O som estava tão alto que as paredes do quarto chocalhavam.

Qual é o certo para eu ou pra mim?

Para eu ou para mim? O uso do pronome “eu” ocorre quando o mesmo é o sujeito da oração, já o pronome “mim” é usado como complemento, ou seja, é o objeto da oração. Usamos o pronome do caso reto (eu, tu, ele (a), nós, vós, eles (as)) quando nos referimos ao sujeito da oração.

Que me deste ou destes?

A forma correta de escrita é deste de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito sem hífen. Deste tem dois significados: a) é a contração da preposição de com o pronome ou determinante demonstrativo este fazendo referência a alguém ou algo próximo do emissor.