Que que significa pago?
Índice:
- Que que significa pago?
- O que pode substituir a palavra pagamento?
- Como que se escreve pagamento?
- Qual é o cartão de pagamento?
- Qual a diferença entre pagamento com cheque e transferência?
- Quem é o sujeito passivo do pagamento?
- Quando pode ser subdivido o pagamento?
Que que significa pago?
Significado de Pago adjetivo Quitado; cujo valor foi liquidado; que se pode pagar, quitar: carro pago.
O que pode substituir a palavra pagamento?
Retribuição financeira de um serviço prestado: 1 paga, diária, pago, salário, embolso, emolumento, estipêndio, féria, honorários, jorna, jornal, mercê, ordenado, provento, recebimento, remuneração, rendimento, soldada, soldo, vencimento.
Como que se escreve pagamento?
Significado de Pagamento substantivo masculino Ação de pagar, de quitar uma dívida: quero o pagamento do carro. Maneira como se pretende pagar: pagamento a prazo. Remuneração; salário mensal que se recebe por um serviço oferecido.
Qual é o cartão de pagamento?
- Um cartão de pagamento é um cartão de débito ou de crédito provido de uma memória (um ship) que permita efectuar uma transacção. O pagamento pode igualmente ser electrónico, isto é, pode ser realizado através de um sistema informatizado permitindo efectuar transferências instantâneas de fundos de uma conta para outro.
Qual a diferença entre pagamento com cheque e transferência?
- Se for título de crédito a coisa dada em pagamento, a transferência importará em cessão (art. 358). O pagamento com cheque é pagamento e não dação. É importante verificar que a dação em pagamento não se confunde com a doação, que constitui contrato pelo qual se institui uma liberalidade patrimonial a favor de outrem (art. 538 do CC ).
Quem é o sujeito passivo do pagamento?
- O sujeito activo é quem realiza o pagamento: pode ser o próprio devedor ou um terceiro (quem paga em nome e representação do devedor). O sujeito passivo, por sua vez, é quem recebe o pagamento (o credor ou o seu representante legal).
Quando pode ser subdivido o pagamento?
- O pagamento pode ser subdivido em direto, quando a obrigação se extingue pelos meios normais, e indireto, quando se extingue por meios em que não há o pagamento (anormais), a exemplo da prescrição da obrigação ou a compensação.