O que significa Pacífico na Bíblia?
Índice:
- O que significa Pacífico na Bíblia?
- O que significa a palavra pacíficas?
- O que é um mundo pacífico?
- O que é pacífico sinônimo?
- Como ter um mundo pacífico?
- Qual o significado da palavra paciência na Bíblia?
- Por que o apóstolo Paulo usa a palavra paciência?
- Qual o caso de impaciência mais conhecido da Bíblia?
O que significa Pacífico na Bíblia?
Significado de Pacífico adjetivo Diz-se de quem vive ou busca viver em paz, tranquilamente. Que expressa paz, tranquilidade, concórdia: protesto pacífico. Que busca alcançar a paz: uso pacífico de tecnologia.
O que significa a palavra pacíficas?
Que é aceite sem contestação. 5. Relativo ao Oceano Pacífico (ex.: águas pacíficas; espécie pacífica).
O que é um mundo pacífico?
um mundo pacífico é um mundo onde, todas as pessoas vivem em harmonia, sem conflitos, serenos.
O que é pacífico sinônimo?
1 calmo, fleumático, imperturbável, impassível, zen, manso, ordeiro, pacato, paciente, patriarcal, sossegado, tranquilo.
Como ter um mundo pacífico?
Para termos um mundo pacífico, cada um deve desenvolver seu papel. Para um mundo melhor, devemos respeitar o próximo, sermos humildes, honestos e construir uma grande história. Saber valorizar cada ser humano, nos cuidarmos e praticar o bem, independente de religião ou crenças.
Qual o significado da palavra paciência na Bíblia?
- O significado de paciência na Bíblia envolve os conceitos de resistência, perseverança, bondade e condescendência. A palavra paciência na Bíblia traduz principalmente alguns termos gregos presentes no Novo Testamento, mas no Antigo Testamento a ideia da espera paciente também está presente.
Por que o apóstolo Paulo usa a palavra paciência?
- O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, emprega outros dois termos que são traduzidos como paciência. O primeiro deles é a palavra epieikes, que expressa uma atitude bondosa, conciliadora, flexível, razoável e abnegada (1 Timóteo 3:2,3).
Qual o caso de impaciência mais conhecido da Bíblia?
- Um dos casos de impaciência mais conhecido de toda a Bíblia pode se notado na história de Sara. Ao invés de esperar pacientemente na promessa do Senhor, ela se precipitou recorrendo a um antigo costume da Mesopotâmia, oferecendo então sua criada egípcia, Agar, a Abraão, para que com ela ele pudesse gerar um filho.