:

Qual a importância dos indicadores de morbidade?

Índice:

  1. Qual a importância dos indicadores de morbidade?
  2. Quais são os principais indicadores de morbidade?
  3. O que é morbidade materna e fetal?
  4. Como é estudada a morbidade?
  5. Qual a diferença entre mórbido e mórbido?
  6. Qual a origem da palavra morbilidade?
  7. Qual o coeficiente de morbidade?

Qual a importância dos indicadores de morbidade?

Morbidade. São medidas utilizadas para descrever e analisar uma situação existente, avaliar o cumprimento dos objetivos, as metas e suas mudanças ao longo do tempo, além de prever tendências futuras.

Quais são os principais indicadores de morbidade?

Indicadores de Morbidade: A morbidade é freqüentemente estudada segundo quatro indicadores básicos: a incidência, a prevalência, a taxa de ataque e a distribuição proporcional.

O que é morbidade materna e fetal?

A morbidade materna é um continuum que tem início com a ocorrência de alguma complicação durante a gestação, parto e puerpério e que tem como possíveis desfechos a resolução ou a morte materna.

Como é estudada a morbidade?

  • A morbidade geralmente é estudada de acordo com 4 indicadores básicos: Incidência: É o número de novos casos da doença que tiveram início no mesmo local e período. Mostra a intensidade com que ocorre uma doença numa população, medindo a frequência ou a probabilidade de ocorrência de casos novos de doença na população.

Qual a diferença entre mórbido e mórbido?

  • 1. Característica do que ou de quem é mórbido; 2. Referente à ocorrência de uma patologia; 3. Correlação entre as pessoas doentes e as pessoas saudáveis de determinada região num determinado período de tempo.

Qual a origem da palavra morbilidade?

  • A palavra morbilidade provém da palavra latina morbus, que significa tanto doença física, enfermidade, como doença do espírito, paixão. A medida de morbidade é um dos temas centrais da epidemiologia, sendo que sua obtenção apresenta diferentes graus de dificuldade.

Qual o coeficiente de morbidade?

  • Coeficiente de morbidade. Consiste na relação entre o número de casos de uma doença e a população exposta a adoecer, discriminado em coeficiente de incidência e coeficiente de prevalência. É muito usado com o objetivo de controle de doenças ou de agravos, bem como para estudos de análise do tipo causa/efeito.