Qual é o significado da palavra moleque na Bíblia?
Índice:
- Qual é o significado da palavra moleque na Bíblia?
- O que define um homem moleque?
- Qual é o significado da palavra “Moleque”?
- Qual o nome do deus Moloque?
- Quem é o Moloque citado na Bíblia?
- Como Deus proibiu a adoração a Moloque?
Qual é o significado da palavra moleque na Bíblia?
Moloque, Moloc ou Moloch é o deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), cultuavam. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística.
O que define um homem moleque?
Como substantivo masculino, denomina um garoto que contenha pouca idade; um menino criado à solta, na rua, um garoto considerado travesso; também pode ser chamado de pessoa brincalhona, trocista, alguém engraçado; ou um indivíduo sem integridade, capaz de realizar procedimentos e também sentimentos considerados vis; um ...
Qual é o significado da palavra “Moleque”?
- Atualmente, a palavra “moleque” é atribuída às crianças traquinas, sapecas ou desobedientes. Também pode ser utilizada como um adjetivo para qualificar a personalidade de uma pessoa brincalhona, que faz travessuras ou que não merece muita confiança (num sentido pejorativo).
Qual o nome do deus Moloque?
- Esse deus Moloque também era chamado de Milcon (veja 2 Reis 23:13; Jeremias 49:1). Moloque era um demônio ou o diabo? (5) Não temos nenhuma menção na Bíblia de que Moloque fosse o nome de qualquer demônio. Ele é apresentado como uma divindade adorada pelos povos pagãos, principalmente pelos filhos de Amom (amonitas).
Quem é o Moloque citado na Bíblia?
- Quem é o Moloque citado na Bíblia? (1) Moloque era um deus criado e especialmente adorado pelo povo amonita. Esses amonitas eram um povo pagão que foram descendentes de uma das filhas de Ló que se deitou com o próprio pai (Gênesis 19:38). A palavra Moloque que aparece na Bíblia vem do hebraico “Molek” e significa “rei”.
Como Deus proibiu a adoração a Moloque?
- Na Bíblia, Deus proibiu a adoração a Moloque. Os povos da terra de Canaã adoravam vários deuses falsos. Moloque era um desses deuses, associado ao povo amonita. O ritual mais notório da adoração a Moloque era o sacrifício de crianças, que eram queimadas no fogo para agradar a esse deus.