O que significa o termo juridiquês?
Índice:
- O que significa o termo juridiquês?
- Como entender o juridiquês?
- O que significa pasme excelência?
- Qual o significado dos termos jurídicos em português?
- Qual a importância da linguagem jurídica?
- Qual o Dicionário de jurisprudência?
- Qual o grau de jurisdição do Judiciário?
O que significa o termo juridiquês?
Juridiquês, nada mais é do que o neologismo desnecessário e exagerado. Uma linguagem da Justiça que divide opiniões até entre os magistrados.... Mas lembre-se colega, você não irá impressionar o julgador ou intimidar o advogado da parte contrária com seu juridiquês avançado....
Como entender o juridiquês?
O neologismo “juridiquês” é utilizado para descrever o uso excessivo dos termos jurídicos. Quem se forma em direito sabe que essa é uma área com uma linguagem bastante própria. Existe uma grande quantidade de palavras que só fazem algum sentido para quem trabalha com o direito.
O que significa pasme excelência?
Causar pasmo ou admiração a. Ficar estupefato.
Qual o significado dos termos jurídicos em português?
- 1. Glossário de termos jurídicos em português Não é sinônimo de processo. A ação é o direito subjetivo de pedir ao Judiciário tutela jurisdicional para proteção de um direito contra lesão ou ameaça de lesão.
Qual a importância da linguagem jurídica?
- O presente artigo propõe a simplificação da linguagem jurídica, busca mostrar a importância de uma linguagem de fácil acesso e entendimento para todos, sendo que esta é o maior instrumento de trabalho entre os operadores do Direito.
Qual o Dicionário de jurisprudência?
- Um pequeno dicionário para traduzir as monstruosidades linguísticas do direito. Jurisprudência: são todas as sentenças anteriores. Quando se fala que o juiz “fez a jurisprudência”, quer dizer que ele olhou decisões antigas para ter um norte sobre a atual.
Qual o grau de jurisdição do Judiciário?
- Habeas corpus, mandado de segurança e ação popular são exemplos disso. Grau de jurisdição: é o mesmo que “instância”, indica a hierarquia de um órgão do judiciário. Se o seu processo já foi julgado, mas você não concorda com a decisão, pode pedir uma nova análise por uma “instância” superior.