Qual é o significado de hidropisia?
Índice:
- Qual é o significado de hidropisia?
- Quais são os tipos de Hidropsia?
- O que é Hidropsia no olho?
- O que significa uma pessoa Hidrópica?
- O que causa a hidropisia?
Qual é o significado de hidropisia?
A hidropisia fetal é uma doença rara em que ocorre acúmulo de líquidos em diversas partes do corpo do bebê durante a sua gestação, como nos pulmões, no coração e no abdômen. Esta doença é muito grave sendo de difícil tratamento e pode levar à morte do bebê ainda no início da vida ou a um aborto espontâneo.
Quais são os tipos de Hidropsia?
Segundo Toniollo & Vicente (2003) a hidropsia fetal pode ser classificada em três tipos: efusão peritoneal, denominada ascite; anasarca ou Síndrome do filhote Morsa, que é o edema generalizado do tecido subcutâneo e hidrocefalia, que é um acúmulo de líquido no sistema ventricular ou entre o encéfalo; e a duramater ...
O que é Hidropsia no olho?
Hidropsia aguda é uma complicação rara do ceratocone e resulta de rupturas da membrana de Descemet associados a passagem de humor aquoso através desses defeitos. A maioria dos casos ocorre de forma espontânea, mas pode estar associada ao ato de coçar os olhos em paciente com alergia ocular, como demonstrado nos casos.
O que significa uma pessoa Hidrópica?
Pessoa que por morbidez ou outras causas, acumula cerosidades líquidas em qualquer parte do corpo. Mais comum no abdome, podendo gerar insuficiência renal ou cardíaca. Há uma pessoa citada como hidrópica na Bíblia (Lucas 14:2) que procurou Jesus e por ele foi curada.
O que causa a hidropisia?
Historicamente, hidropisia, como doença, designava a causa principal dos edemas generalizados, a saber, a insuficiência cardíaca congestiva. Diz-se "hidrópico" o indivíduo que sofre da doença. A hidropisia é causada por distúrbios na circulação do sangue.