:

O que significa o termo hegemônicos?

Índice:

  1. O que significa o termo hegemônicos?
  2. Qual é o sinônimos de hegemonia?
  3. O que significa a palavra Hemogênica?
  4. O que são discursos hegemônicos?
  5. Qual o significado de hegemonia?
  6. Qual a origem da hegemonia mundial?
  7. Como começou a hegemonia na Grécia Antiga?

O que significa o termo hegemônicos?

Significado de Hegemônico Que guia, lidera ou comanda: o atleta jamaicano era hegemônico nas provas de velocidade. Que exerce supremacia política ou econômica: os E.U.A buscam um poder hegemônico.

Qual é o sinônimos de hegemonia?

13 sinônimos de hegemonia para 1 sentido da palavra hegemonia: Qualquer forma de supremacia: 1 supremacia, soberania, predomínio, preponderância, preeminência, proeminência, predominância, primazia, liderança, superioridade, domínio, dominação, influência.

O que significa a palavra Hemogênica?

Hegemônico Referente a hegemonia política de um estado sobre outro estado ou povo; supremacia ; preponderância.

O que são discursos hegemônicos?

Para Gramsci (1999), esse consenso também é chamado de discurso hegemônico, uma vez que defende uma determinada ideia ou modo de agir sob a realidade. ... O senso comum ocupa o espaço da busca por um verdadeiro conhecimento e permite que uma determinada ideia seja hegemônica em relação à outra.

Qual o significado de hegemonia?

  • Significado de Hegemonia 1 Qualquer forma de superioridade ou poder absoluto de alguém ou de alguma coisa sobre outra (s); supremacia 2 Domínio ou predominância exercida por uma cidade, por um país ou um povo sobre outras cidades, países ou povos:... More ...

Qual a origem da hegemonia mundial?

  • Hegemonia mundial. A hegemonia mundial mudou várias vezes ao longo dos séculos, tendo passado por vários impérios, como o Persa, Mongol, Romano, etc. Desde o século XX, os Estados Unidos da América exercem a sua hegemonia no mundo.

Como começou a hegemonia na Grécia Antiga?

  • A hegemonia começou na Grécia Antiga, quando três cidades se diferenciaram das demais: Esparta, Atenas e Tebas, então o rei da Macedônia resolveu invadir a Grécia, e acabou unindo-se a outros países para derrubar a hegemonia marítma que a Grécia detinha, e assim a Macedônia conseguiu hegemonia político-militar.