O que significa frívola na Bíblia?
Índice:
- O que significa frívola na Bíblia?
- O que significa Frívolidade?
- O que é ser frívola?
- Qual o significado da palavra frívola?
- Quais são as pessoas que são frívolas?
- Por que não falei de palavras frívolas durante a minha vida?
- Qual a frivolidade de um relógio?
O que significa frívola na Bíblia?
Que se preocupa com coisas sem importância; que se comporta de maneira incoerente e inconstante; volúvel. substantivo masculino Indivíduo inconstante e incoerente: sujeito frívolo. Pessoa que se preocupa com frivolidades, coisas insignificantes, fúteis. Etimologia (origem da palavra frívolo).
O que significa Frívolidade?
substantivo feminino Estado ou condição do que é frívolo, sem importância, inútil, superficial: brigavam por qualquer frivolidade. Que se expressa de maneira frívola, inconstante, incoerente. Aquilo que não tem valor; o que não vale nada; ninharia.
O que é ser frívola?
Que não tem importância, que é sem valor.
Qual o significado da palavra frívola?
- Significado de Frívola. adjetivo Que não se importa com algo sério: mente frívola. Que se preocupa com superficialidades, futilidades; fútil. De pouco ou nenhum valor; insignificante. Capaz de julgar leviana e superficialmente; que age sem pensar: opinião frívola. Etimologia (origem da palavra frívola ).
Quais são as pessoas que são frívolas?
- Também são consideradas frívolas as pessoas que adoptam comportamentos triviais e superficiais. A frivolidade tende a ser associada à estupidez ou a uma forma de inconsciência. A pessoa que é frívola não se compromete com a realidade e limita-se a ficar-se pelo banal.
Por que não falei de palavras frívolas durante a minha vida?
- “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado”(Mateus 12:36-37). Então, isso não é bom. Quantas palavras frívolas falei durante a minha vida?
Qual a frivolidade de um relógio?
- A frivolidade também é vista como uma forma cultural. Os produtos e os serviços de luxo, por exemplo, costumam ter um valor extra, uma vez que a pessoa que os adquire deseja exibi-los numa atitude frívola. Quem compra um relógio de ouro não se contenta só com a compra em si, deseja exibi-lo e que todos saibam da sua aquisição.