:

O que quer dizer a palavra fraude?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra fraude?
  2. Qual o sinônimo de fraude?
  3. O que pode ser considerado fraude?
  4. O que significa ligação possível fraude?
  5. O que é o triângulo da fraude?
  6. Qual o feminino de fraude?
  7. O que é fraude no Código Civil?

O que quer dizer a palavra fraude?

Segundo o dicionário Michaelis, fraude é: Ato de má-fé que tem por objetivo fraudar ou ludibriar alguém; cantiga, engano, sofisticação. Mentira ardilosa; sicofantia. Entrada ilegal de produtos estrangeiros, sem o pagamento dos tributos alfandegários.

Qual o sinônimo de fraude?

1 falcatrua, fraudação, ardil, batota, burla, defraudação, defraudamento, dolo, embrulho, embuste, engano, farsa, galezia, golpe, intrujice, logro, ludíbrio, tapeação, trama, tramoia, trampolinice, trapaça, trapalhada, tratantada, tratantice.

O que pode ser considerado fraude?

O que é Fraude: No âmbito do direito penal, um crime de fraude consiste em qualquer ato ilegal de iludir terceiros com o intuito de prejudicá-los. De modo geral, uma pessoa que comete ações fraudulentas tem a intenção de obter vantagens sobre as outras de forma injusta.

O que significa ligação possível fraude?

Se você vir a mensagem "Ligação suspeita de spam" ou "Spam" no identificador de chamadas, talvez a chamada seja um spam. Você pode atender a chamada ou bloquear e denunciar o número. Se a chamada de algum conhecido for marcada como spam por engano, você poderá informar o erro.

O que é o triângulo da fraude?

O Triângulo de Fraudes é uma teoria sobre as causas das fraudes corporativas, desenvolvida por Donald Cressey, nos anos de 1953, que visa identificar os motivos que originam ou incentivam a ocorrência de fraude, por parte de um ou mais indivíduos.

Qual o feminino de fraude?

SubstantivoEditar

SingularPlural
Femininofraudefraudes

O que é fraude no Código Civil?

Para o Professor Silvio de Salvo Venosa, a fraude nada mais é do que o uso de meio enganoso ou ardiloso com o intuito de contornar a lei ou um contrato, seja ele preexistente ou futuro. (VENOSA, Sílvio de Salvo, Direito civil: parte geral, 11 ª edição, página 213 (Atlas, 2011).