:

O quê Vik Muniz usa em suas obras?

Índice:

  1. O quê Vik Muniz usa em suas obras?
  2. Como consiste o processo de trabalho do artista Vik Muniz?
  3. Porque Vik Muniz utiliza materiais recicláveis em suas obras?
  4. Qual obra foi feita com base na outra?
  5. Qual o procedimento final que Vik utiliza para expor obras como a analisada por quê?
  6. Qual é a proposta de Vik Muniz ao realizar esse documentário?
  7. Como as obras de Vik Muniz contribuem para a sustentabilidade?

O quê Vik Muniz usa em suas obras?

Vik Muniz é um artista plástico brasileiro reconhecido internacionalmente que trabalha com materiais inusitados. Chocolate, feijão, açúcar, manteiga de amendoim, leite condensado, molho de tomate, gel para cabelo, geleia e produtos reaproveitáveis são algumas das suas principais matérias-primas.

Como consiste o processo de trabalho do artista Vik Muniz?

O artista busca na fotografia a expressão para questões de representação da realidade. Seu processo de trabalho consiste em compor as imagens com os materiais escolhidos – como restos de comida, sucata, resíduos de obras e açúcar, por exemplo – normalmente instáveis e perecíveis e fotografá-las.

Porque Vik Muniz utiliza materiais recicláveis em suas obras?

“A ideia de você criar uma construção a partir de um material, cuja estética, pela associação ao significado do lixo, já está muito poluída, já impregna tudo que não é usável. Você pegar aquilo e fazer uma coisa bonita, você já está recarregando o potencial desses materiais com a promessa de reutilização.

Qual obra foi feita com base na outra?

O foco principal de uma releitura é a criação de algo novo que, em sua maioria, mantém um elo com a obra que serviu de inspiração. Para fazer uma releitura, é preciso conhecer um pouco do artista e da obra: a biografia do artista, os artistas do seu tempo, os mestres que admirava e a técnica que ele usava.

Qual o procedimento final que Vik utiliza para expor obras como a analisada por quê?

Seu processo de trabalho consiste em compor as imagens com os materiais, normalmente instáveis e perecíveis, sobre uma superfície e fotografá-las. Nessas séries, as fotografias, em edições limitadas, são o produto final do trabalho.

Qual é a proposta de Vik Muniz ao realizar esse documentário?

O documentário que tinha como intenção inicial registrar o trabalho do artista plástico Vik Muniz com os catadores de lixo do maior aterro sanitário da América Latina, o Jardim Gramacho no Rio de Janeiro, vai tentando se desviar de uma possível vilanização ou vitimização das pessoas reais num exercício constante de ...

Como as obras de Vik Muniz contribuem para a sustentabilidade?

Vik Muniz: A ideia de você criar uma construção a partir de um material, cuja estética, pela associação ao significado do lixo, já está muito poluída, já impregna tudo que não é usável. Você pegar aquilo e fazer uma coisa bonita, você já está recarregando o potencial desses materiais com a promessa de reutilização.