:

Qual é o significado de etiológico?

Índice:

  1. Qual é o significado de etiológico?
  2. O que significa etiologia viral?
  3. Qual é o agente etiológico da tuberculose?
  4. Qual é o termo etiológico?
  5. Como é utilizada a etiologia?
  6. Qual o significado do agente etiológico?
  7. Por que não se falar em etiologia?

Qual é o significado de etiológico?

O que é Etiologia: Etiologia é um ramo de estudo destinado a pesquisar a origem e a causa de um determinado fenômeno. ... Saiba mais sobre o significado de agente etiológico. Em outras áreas do conhecimento, a etiologia é utilizada para explicar o surgimento de algo, seja um costume, uma tradição ou um ritual específico.

O que significa etiologia viral?

Definição: Causa de determinada doença, que provém de um vírus. Contexto em Português: No RS, entre 19, foram registrados 13.924 casos de meningites, sendo 31,7% de etiologia viral.

Qual é o agente etiológico da tuberculose?

Descrição: É uma doença infectocontagiosa causada por uma bactéria denominada Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch.

Qual é o termo etiológico?

  • "Mito etiológico" é o termo usado na antropologia para os mitos que descrevem o surgimento de algo. Exemplo: o fogo foi encarcerado pelo demiurgo no interior de determinada madeira; a produção do fogo por fricção seria portanto, apenas o desvelamento, a reconstituição de um ato primordial.

Como é utilizada a etiologia?

  • Em outras áreas do conhecimento, a etiologia é utilizada para explicar o surgimento de algo, seja um costume, uma tradição ou um ritual específico. A antropologia, por exemplo, se ocupa em traçar uma cronologia sobre como se iniciaram alguns dos costumes típicos de algumas sociedades contemporâneas ou já extintas.

Qual o significado do agente etiológico?

  • Saiba mais sobre o significado de agente etiológico. Em outras áreas do conhecimento, a etiologia é utilizada para explicar o surgimento de algo, seja um costume, uma tradição ou um ritual específico.

Por que não se falar em etiologia?

  • Não há que se falar em "etiologia" como termo restritivo de uma ciência isoladamente. A biologia, a criminologia, a psicologia, a medicina e várias outras ciências possuem, em seu campo de actuação, a presença de conhecimento etiológico, visando à busca das causas que deram origem ao seu objecto de estudo.