O que significa crônico em português?
Índice:
- O que significa crônico em português?
- Qual a diferença entre uma doença aguda e crônica?
- Qual a origem da palavra crônica?
- Qual a origem da palavra Chronica?
- Quais são as crônicas do cronista?
- Quais são os exemplos de crônicas?
O que significa crônico em português?
Que dura há muito tempo. 2. [Figurado] Inveterado.
Qual a diferença entre uma doença aguda e crônica?
Doença aguda é caracterizada por inicio súbito de evolução rápida e curta duração, já doença crônica apresenta uma progressão lenta e duração prolongada. Um exemplo de doença aguda são as amigdalites, e de doença crônica a hipertensão arterial.
Qual a origem da palavra crônica?
- Do latim, a palavra “crônica” (chronica) refere-se a um registro de eventos marcados pelo tempo (cronológico); e do grego (khronos) significa “tempo”. Portanto, elas estão extremamente conectadas ao contexto em que são produzidas, por isso, com o passar do tempo ela perde sua “validade”, ou seja, fica fora do contexto.
Qual a origem da palavra Chronica?
- Do latim, a palavra “crônica” ( chronica) refere-se a um registro de eventos marcados pelo tempo (cronológico); e do grego ( khronos) significa “tempo”. Portanto, elas estão extremamente conectadas ao contexto em que são produzidas, por isso, com o passar do tempo ela perde sua “validade”, ou seja, fica fora do contexto.
Quais são as crônicas do cronista?
- As crônicas partem de um acontecimento do dia-a-dia, como por exemplo, uma fila de banco, um passeio no parque, a espera do ônibus no terminal. O cronista não descreve simplesmente os fatos, ele os usa como ponto de partida para uma reflexão ou para o simples entretenimento do leitor. A partir das lentes do cronista, ...
Quais são os exemplos de crônicas?
- Exemplos de crônicas 1 Crônica de Machado de Assis (Gazeta de Notícias, 1889) Quem nunca invejou, não sabe o que é padecer. Eu sou uma lástima. ... 2 A sensível (Clarice Lispector) Foi então que ela atravessou uma crise que nada parecia ter a ver com sua vida: uma crise de profunda piedade. ... 3 O amor e a morte (Carlos Heitor Cony)