:

O que seria uma pessoa diplomática?

Índice:

  1. O que seria uma pessoa diplomática?
  2. Como ser uma pessoa mais diplomática?
  3. Qual a origem da diplomática?
  4. Qual o significado de diplomata?
  5. Por que o português foi diplomático?
  6. Qual é a disciplina diplomática?

O que seria uma pessoa diplomática?

Significado de Diplomático adjetivo Relativo à diplomacia, à ciência das relações internacionais. [Figurado] Que é hábil; cortês, fino: diretor diplomático. [Figurado] Cujo comportamento é discreto, reservado; que age com prudência e discrição; discreto.

Como ser uma pessoa mais diplomática?

Evitar reações imediatas, investir na comunicação e na capacidade de negociação são aspectos fundamentais para quem quer cultivar a diplomacia, segundo especialistas

  1. 1 Adie reações imediatas. ...
  2. 2 Invista na comunicação. ...
  3. 3 Construa relacionamentos baseados na credibilidade. ...
  4. 4 Compartilhe e peça opiniões.

Qual a origem da diplomática?

  • Sua origem pode ser remontada ao século XVII, embora a diplomática atualmente contribua em outros pontos essenciais da análise documental, tendo por fito principal a normatização de práticas de catalogação de espécies documentais.

Qual o significado de diplomata?

  • Significado de Diplomata. substantivo masculino e feminino Pessoa responsável por representar os interesses de um país no exterior, principalmente mantendo as relações internacionais. Indivíduo especialista em diplomacia, ciência que se dedica ao estudo das relações internacionais. Quem faz parte do grupo diplomático de um país.

Por que o português foi diplomático?

  • Desta vez, o português foi diplomático e mostrou-se «triste por Ferrara mas feliz por Zaccheroni». A Bola, 30.01.2010 A nomeação da britânica Catherine Ashton para chefe da diplomacia europeia reacendeu os receios em Paris de um ‘extinção’ do uso da língua francesa no mundo diplomático.

Qual é a disciplina diplomática?

  • Disciplina que tem como objeto o estudo da estrutura formal e da autenticidade dos documentos. A diplomática nos leva a estudar a estrutura dos documentos. Analisando elementos como: formato, suporte, espécie, etc. Ela preocupa-se em informar o que é o documento, quais são as suas características externas (físicas) e internas (de informação).