:

Como escreve Correntaria?

Índice:

  1. Como escreve Correntaria?
  2. O que é Hifen dá conta?
  3. Qual o conceito de corrente elétrica?
  4. Quais são os movimentos de correntes elétricas?
  5. Quais são os hábitos correntes?
  6. Qual a etimologia da palavra recorrente?

Como escreve Correntaria?

O substantivo feminino conta-corrente indica uma conta bancária, com consequente utilização dos diversos serviços oferecidos pelo banco, bem como o registro de créditos e débitos dessa conta bancária.

O que é Hifen dá conta?

Quem defendem a escrita de conta corrente, sem hífen, entende que se trata de duas palavras separadas: o substantivo conta e o adjetivo corrente, que caracteriza esse substantivo. ... Quem defende a escrita de conta-corrente, com hífen, entende que é obrigatório o uso do hífen visto se tratar de uma significação única.

Qual o conceito de corrente elétrica?

  • Conjunto de ideias ou de opções que constituem a base teórica ou de pensamento de um grupo, de uma escola ou de uma doutrina (ex.: corrente estética; corrente filosófica; corrente literária). 19. [ Electricidade ] O mesmo que corrente eléctrica.

Quais são os movimentos de correntes elétricas?

  • Movimento rápido da água ou de qualquer líquido em certa direção; correnteza: remar contra a corrente. Deslocamento orientado das águas do mar: correntes marinhas. Movimento contínuo de pessoas, animais ou coisas num mesmo sentido: corrente migratória. [Física] Movimento de cargas elétricas num condutor: corrente elétrica.

Quais são os hábitos correntes?

  • 3. Que acontece ou se encontra com frequência ou com facilidade (ex.: hábitos correntes). = BANAL, COMUM, HABITUAL, ORDINÁRIO, TRIVIAL, USUAL, VULGAR ≠ EXTRAORDINÁRIO, INABITUAL, INCOMUM, INUSITADO, INUSUAL, RARO 4. Que é conhecido, seguido ou crido pela maioria (ex.: a demissão do ministro é voz corrente; esta é uma expressão de uso corrente).

Qual a etimologia da palavra recorrente?

  • Etimologia (origem da palavra recorrente ). Recorrer + nte. Levar eletricidade às ilhas é promessa recorrente em campanhas eleitorais, jamais cumprida até hoje. Folha de S.Paulo, 13