O que quer dizer co responsabilidade?
Índice:
- O que quer dizer co responsabilidade?
- Qual é a diferença entre Corresponsabilizar e responsabilizar?
- O que é corresponsabilidade inevitável?
- Qual é a palavra corresponsável?
- Qual a escrita correta da palavra co-responsável?
- Qual o significado de responsabilidade?
- Qual a co-responsabilidade de toda a sociedade?
O que quer dizer co responsabilidade?
Responsabilidade dividida entre duas ou mais pessoas ou entidades. Plural: co-responsabilidades.
Qual é a diferença entre Corresponsabilizar e responsabilizar?
Responsabilizar ou responsabilizar-se a par de outrem. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: corresponsabilizar. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: co-responsabilizar. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: corresponsabilizar.
O que é corresponsabilidade inevitável?
O princípio da corresponsabilidade inevitável: Esse princípio, na Teoria da Inteligência Multifocal, demonstra que as relações humanas são uma grande teia multifocal. Ninguém é uma ilha física, psíquica e social dentro da humanidade. Os mínimos comportamentos podem interferir em grandes reações na vida de outra pessoa.
Qual é a palavra corresponsável?
- A palavra corresponsável indica alguém que é responsável juntamente com outra pessoa igualmente responsável, dividindo a responsabilidade por alguma coisa ou por alguém.
Qual a escrita correta da palavra co-responsável?
- A forma correta de escrita da palavra é corresponsável, escrita de forma junta, sem hífen, com rr. A palavra co-responsável passou a estar errada com a entrada em vigor do atual acordo ortográfico.
Qual o significado de responsabilidade?
- Significado de Responsabilidade. O que é Responsabilidade: Responsabilidade é um substantivo feminino com origem no latim e que demonstra a qualidade do que é responsável, ou obrigação de responder por atos próprios ou alheios, ou por uma coisa confiada.
Qual a co-responsabilidade de toda a sociedade?
- A co-responsabilidade pode ser mais abstrata e envolver toda a sociedade. Certos males sociais, como a indigência ou a marginalidade, são responsabilidade de todos os membros de uma comunidade, já que cada sujeito deveria ter uma obrigação com o próximo.