O que significa ser um convergente?
Índice:
- O que significa ser um convergente?
- Qual a diferença de uma fonte convergente para uma fonte divergente?
- O que é um feixe divergente?
- Quem é uma pessoa convergente?
- Qual o significado da palavra convergência?
- Qual é o adjetivo convergente?
- Qual a aplicação do termo convergente?
O que significa ser um convergente?
Uma pessoa convergente é aquela que tende para os mesmos objetivos ou propósitos que outra pessoa do grupo ao qual ambas fazem parte.
Qual a diferença de uma fonte convergente para uma fonte divergente?
Divergentes – os raios luminosos divergem a partir de um ponto. Convergentes – os raios luminosos convergem para um ponto. Paralelos – todos os raios de luz do conjunto são paralelos entre si.
O que é um feixe divergente?
Feixe convergente: raios que se dirigem para um mesmo ponto. Feixe divergente: raios que emergem de um ponto e se dirigem para pontos diferentes. Fontes com luz própria ou corpos luminosos como é o caso do Sol. Fontes que refletem a luz ou corpos iluminados é o caso da Terra e da Lua.
Quem é uma pessoa convergente?
- Uma pessoa convergente é aquela que tende para os mesmos objetivos ou propósitos que outra pessoa do grupo ao qual ambas fazem parte. Entre alguns dos principais sinônimos de convergente estão: Consonante. São coisas opostas. Como visto, aquilo que é convergente segue de modo paralelo uma mesma direção.
Qual o significado da palavra convergência?
- Convergência é sinônimo de: centralização, concentração, concorrência, confluência, junção Definição de Convergência Classe gramatical: substantivo feminino
Qual é o adjetivo convergente?
- Convergente é um adjetivo atribuído a situações nas quais se quer gerar um direcionamento para o mesmo fim, para o mesmo ponto, o mesmo local. Aquilo que converge é aquilo que se encontra, em algum momento, que tem ponto em comum, que tem similitude. Tudo que converge é aquilo que se encontra e se assemelha, ao fim.
Qual a aplicação do termo convergente?
- Ideias convergentes não são necessariamente iguais, mas podem acabar se aproximando com o tempo, como os raios de luz que passam por uma lente convergente. Essa é a principal aplicação do termo convergente: mostrar alguma conexão entre ideias que não se iniciam exatamente iguais, mas que passam a ter sintonia após algum tempo.