O que é a circuncisão?
Índice:
- O que é a circuncisão?
- Como se escreve circuncidar?
- Como remover o prepúcio manualmente?
- Qual é a circuncisão?
- Qual a circuncisão feminina?
- Qual o significado espiritual da circuncisão?
- Qual o significado da Circuncisão do coração?
O que é a circuncisão?
A circuncisão é o ato cirúrgico de retirar o prepúcio nos homens, que é a pele que recobre a cabeça do pênis. Embora tenha começado como um ritual em algumas religiões, essa técnica é cada vez mais usada por motivos de higiene e pode até ser usada para tratar problemas do pênis, como a fimose, por exemplo.
Como se escreve circuncidar?
Significado de Circuncidar verbo transitivo direto Realizar circuncisão em: o médico vai ter de circuncidar seu paciente. verbo pronominal Sujeitar-se à circuncisão: durante o ritual religioso precisou circuncidar-se. Etimologia (origem da palavra circuncidar).
Como remover o prepúcio manualmente?
O exercício deve ser realizado da seguinte forma: segurar o pênis com uma mão, aplicar a pomada com a outra e puxar a pele para trás lentamente, mantendo certa pressão durante um minuto.
Qual é a circuncisão?
- Circuncisão é uma operação cirúrgica que remove o prepúcio, uma pele que cobre a glande do pênis, É um termo oriundo do latim, que significa cortar ao redor.
Qual a circuncisão feminina?
- A circuncisão feminina é uma operação que amputa o clitóris da mulher, para que ela não sinta prazer na relação sexual. Não há fundamentos religiosos para essa operação, é apenas uma forma de controlar as mulheres e torná-las dependentes dos homens.
Qual o significado espiritual da circuncisão?
- Todavia, o Cristianismo apoderou-se do significado espiritual da circuncisão. A qualificação de ‘incircunciso’ era, no Antigo Testamento, aplicada aos lábios, aos ouvidos e aos corações (Êx 6.12 – Jr 6.10 – e Lv 26.41). Declara-se, no Novo Testamento, que a verdadeira circuncisão é ‘do coração, no espírito, não segundo a letra’ (Rm 2.29).
Qual o significado da Circuncisão do coração?
- O termo, porém, ganha um significado mais profundo nas cartas de Paulo, onde ele introduz o conceito de “circuncisão do coração”, que significa uma conversão genuína, baseada na fé e na obediência a Jesus Cristo. Deus não requer mais de nós um sinal feito na carne, mas sim um sinal feito no coração de homens e mulheres.