:

Qual a diferença entre benevolência e indulgência?

Índice:

  1. Qual a diferença entre benevolência e indulgência?
  2. O que significa a palavra benignidade?
  3. O que é indulgência para o espiritismo?
  4. Qual o significado da benevolência?
  5. Por que a benevolência está relacionada com a religião?
  6. Qual a relação entre benevolência e caridade?

Qual a diferença entre benevolência e indulgência?

A caridade, como a entendia Jesus, não se restringe à esmola material, mas, sim, benevolência para com todos; indulgência para as imperfeições alheias; e perdão das ofensas. ... A indulgência é uma caridade moral. A pessoa indulgente não vê os defeitos do próximo, ou se os vê evita falar deles.

O que significa a palavra benignidade?

[ Medicina ] Condição do que é benigno, do que não constitui perigo (ex.: formação com carácter de benignidade). [Por oposição a malignidade.]

O que é indulgência para o espiritismo?

Indulgência é o sentimento fraternal que necessitamos cultivar para com os nossos irmãos, evitando censurar, criticar, fazer observações chocantes e falar mal de quem quer que seja.

Qual o significado da benevolência?

  • A benevolência é uma atitude de amor. A benevolência está no rol dos grandes pontos das formas de amar. O benevolente exala o aroma de Cristo com a sua vida. O benevolente conta de Jesus com o seu viver. Você também pode ver o Estudo Sobre Amor, uma ótima palavra pra sua vida. Significado de Benevolência

Por que a benevolência está relacionada com a religião?

  • Em muitas ocasiões, a benevolência está relacionada com a religião e é uma questão de benignidade em relação a pessoas ou seres. Ex: A benevolência do Senhor está presente todos os dias da nossa vida. De acordo com o espiritismo, a benevolência está relacionada com a caridade.

Qual a relação entre benevolência e caridade?

  • De acordo com o espiritismo, a benevolência está relacionada com a caridade. Quando Allan Kardec foi questionado a respeito do verdadeiro sentido da palavra caridade para Jesus, os espíritos responderam: " Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições alheias, perdão das ofensas.