O que é o arrependimento na Bíblia?
Índice:
- O que é o arrependimento na Bíblia?
- Qual o significado da palavra “arrependimento”?
- Qual é o arrependimento verdadeiro?
- O que é arrependimento na Bíblia?
- Quem demonstrou esse tipo de arrependimento?
O que é o arrependimento na Bíblia?
Arrependimento é o meio que nos foi dado para nos libertarmos de nossos pecados e recebermos o perdão por eles. O pecado atrasa o progresso espiritual e pode até pará-lo completamente. O arrependimento torna possível que cresçamos e nos desenvolvamos espiritualmente de novo.
Qual o significado da palavra “arrependimento”?
- Na Bíblia, a palavra “arrependimento” traduz diferentes termos hebraicos e gregos. Assim, ela possui diferentes significados e aplicações. No Antigo Testamento, destacam-se dois termos que são traduzidos como “arrepender-se” ou “arrependimento”.
Qual é o arrependimento verdadeiro?
- Esse é o arrependimento verdadeiro que expressa um profundo sentimento de contrição diante do reconhecimento da pecaminosidade humana (Salmo 51:3-5). Esse arrependimento não apenas reconhece o pecado e se afasta dele. Ele também implica num movimento contrário ao pecado, inclinando-se na direção correta, voltando-se para Deus.
O que é arrependimento na Bíblia?
- O Que é Arrependimento na Bíblia? O arrependimento é uma mudança radical de pensamento, atitude e direção. A doutrina do arrependimento é parte fundamental da Fé Cristã, pois é condição essencial para a salvação. Na Bíblia, a palavra “arrependimento” traduz diferentes termos hebraicos e gregos.
Quem demonstrou esse tipo de arrependimento?
- Um exemplo desse tipo de arrependimento é aquele demonstrado por Esaú (Gênesis 27:30-46). Em nenhum momento Esaú se arrependeu verdadeiramente de seu pecado. Ele apenas lamentou as perdas causadas por ele (Hebreus 12:17). Outro que demonstrou esse tipo de arrependimento vazio foi Judas Iscariotes (Mateus 27:3-5).