Qual o significado da palavra antitética?
Índice:
- Qual o significado da palavra antitética?
- O que é estrutura antitética?
- O que significa metafórico em português?
- O que é metafórico exemplos?
- Qual o significado da palavra antítese?
- Qual a diferença entre a antítese e o paradoxo?
- Quais são as formas com o elemento protético?
Qual o significado da palavra antitética?
Significado de antitético Contrário; em direção contrária, no sentido oposto. Antagônico; baseado numa oposição; em que há antítese; oposição, numa mesma frase, duas palavras ou pensamentos de sentido oposto.
O que é estrutura antitética?
É um caso de paralelismo em que a segunda linha de um poema, reitera a primeira, utilizando para tal um contraste.
O que significa metafórico em português?
1. Em que há metáfora. 2. Tropológico; alegórico, figurado.
O que é metafórico exemplos?
Metáfora é uma figura de linguagem que produz sentidos figurados por meio de comparações. ... Didaticamente, pode-se considerá-la uma comparação que não usa conectivo (por exemplo, "como"), mas que apresenta de forma literal uma equivalência que é apenas figurada. Meu coração é um balde despejado.
Qual o significado da palavra antítese?
- Língua Portuguesa; Significado de Antítese. O que é Antítese: Antítese é uma figura de linguagem caracterizada pela apresentação de palavras de sentidos opostos. A palavra antítese tem origem no termo grego antithesis, que significa resistência ou oposição.
Qual a diferença entre a antítese e o paradoxo?
- Muitas pessoas confundem a antítese com o paradoxo, que são duas figuras de pensamento. A diferença é que enquanto a antítese revela palavras que têm sentidos opostos, o paradoxo indica uma contradição de ideias que se encontra em uma só frase ou pensamento.
Quais são as formas com o elemento protético?
- As formas com o elemento protético a- são geralmente consideradas mais informais ou características do discurso oral, devendo por isso ser evitadas em contextos que requerem alguma formalidade ou em que se quer evitar formas menos consensuais.