:

O que significa abismais?

Índice:

  1. O que significa abismais?
  2. O que é abissal sinônimos?
  3. Qual a diferença de Abissal é abismal?
  4. O que significa auto absolvição?
  5. O que é o pensamento abissal?
  6. Quais são as características dos peixes abissais?
  7. Quem criou o termo Epistemicidio?
  8. O que significa Ecologia Para Boaventura?

O que significa abismais?

1. Relativo a abismo. 2. Que tem características que fazem lembrar as de um abismo.

O que é abissal sinônimos?

1 abismático. 2 aterrador, tétrico, aterrorizante. 3 abismal.

Qual a diferença de Abissal é abismal?

adjetivo Abismal; que se refere ou pertence a abismo, às profundezas de algo. Diz-se das grandes profundezas dos oceanos e lagos, daquilo que constitui a parte mais profunda da Terra: zona abissal do oceano. [Figurado] Imenso; diz-se do que é enorme, descomunal: existe uma abissal diferença entre um filme e um livro.

O que significa auto absolvição?

1. Ação ou resultado de absolver a si mesmo. [F.: aut(o) -1 + absolvição.]

O que é o pensamento abissal?

No campo do conhecimento, o pensamento abissal consiste na concessão do monopólio da distinção universal entre o verdadeiro e o falso à ciência, em detrimento de dois conhecimentos alternativos: a filosofia e a teologia.

Quais são as características dos peixes abissais?

Muitos seres abissais têm olhos enormes, outros simplesmente não os têm. Dentes afiados e corpos transparentes são comuns, mas uma das características mais curiosas desses peixes é a bioluminescência. Por viverem em um ambiente completamente escuro, alguns desenvolveram a habilidade de produzir luzes com o corpo.

Quem criou o termo Epistemicidio?

Boaventura de Sousa Santos Epistemicídio é um termo criado pelo sociólogo e estudioso das epistemologias do Sul Global, Boaventura de Sousa Santos, para explicar o processo de invisibilização e ocultação das contribuições culturais e sociais não assimiladas pelo 'saber' ocidental.

O que significa Ecologia Para Boaventura?

BOAVENTURA – A ecologia de saberes é um conceito que visa promover o diálogo entre vários saberes que podem ser considerados úteis para o avanço das lutas sociais pelos que nelas intervêm. É uma proposta nova e, como tal, exige alguns cuidados.