:

O que significa a palavra Jericó na biblía?

Índice:

  1. O que significa a palavra Jericó na biblía?
  2. O que significa Jericó no dicionário?
  3. Quem era Hiel na Bíblia?
  4. Qual é o nome de Jericó?
  5. Como era a cidade de Jericó?
  6. Como é descrita a Jericó?
  7. Como é mencionada Jericó na Bíblia?

O que significa a palavra Jericó na biblía?

Jericó é uma antiga cidade bíblica, situada na Palestina, às margens do rio Jordão. O nome Jericó significa "perfumado" e deriva da palavra cananeia, que tem o mesmo significado.

O que significa Jericó no dicionário?

substantivo masculino Jardinzinho, quintal. [Brasil] Planta que vegeta em alagadiços.

Quem era Hiel na Bíblia?

Durante o reinado de Acabe, Hiel, que era de Betel, reconstruiu a cidade de Jericó. E, como o SENHOR tinha dito por meio de Josué, filho de Num, Hiel perdeu Abirão, o seu filho mais velho, quando colocou os alicerces de Jericó, e perdeu Segube, o seu filho mais novo, quando colocou os portões.

Qual é o nome de Jericó?

  • Jericó é o nome de uma cidade bíblica localizada na Palestina, próximo ao rio Jordão. Essa palavra tem origem árabe e é derivada da palavra “ Cananneia Reah ” que significa “perfumado”. Jericó também é conhecida como a “cidade das palmeiras”.

Como era a cidade de Jericó?

  • Jericó era uma cidade fortificada no meio de um vasto bosque de palmeiras, na planície do Jordão, defronte do lugar onde esse rio foi atravessado pelos israelitas ( Js 3:16 ). Seu local estava perto do Ein as-Sultan, a Fonte de Eliseu ( 2Rs 2:19-22 ), a cerca de 8k a oeste do Jordão.

Como é descrita a Jericó?

  • Jericó é descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", pois tinha muitos campos e era um lugar atrativo para a habitação humana. Na tradição judaico-cristã, ela é conhecida como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés.

Como é mencionada Jericó na Bíblia?

  • Jericó é mencionada mais de 70 vezes na Bíblia Hebraica. Antes da morte de Moisés, Deus mostrou-lhe a Terra Prometida no quinto livro da Torá, e Jericó era um ponto de referência. Jericó é descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", pois tinha muitos campos e era um lugar atrativo para a habitação humana.