:

O que significa Talmude na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa Talmude na Bíblia?
  2. Porque a Guemará é chamada de Talmud?
  3. Qual a origem do Talmude?
  4. Qual o status do Talmude de Jerusalém?
  5. Quais são as regras do Talmud Babilônico?

O que significa Talmude na Bíblia?

Antiga colecção de leis, costumes e tradições, compilada pelos doutores judeus.

Porque a Guemará é chamada de Talmud?

Existem duas versões da Guemará. Uma versão foi compilada por sábios de Israel, primeiramente das academias de Tibérias e Cesareia, que foi publicada entre os anos 3 da Era Cristã. ... Por convenção, uma referência à "Guemará" ou "Talmude", sem qualquer outra qualificação, refere-se à versão babilónica.

Qual a origem do Talmude?

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Talmude (em hebraico: תַּלְמוּד, transl. ṯaləmūḏ cujo significado é estudo) é uma coletânea de livros sagrados dos judeus, um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo. É um texto central para o judaísmo rabínico.

Qual o status do Talmude de Jerusalém?

  • O Talmude de Jerusalém (palestino) tem um status decididamente inferior como autoridade legal, junto com várias compilações conhecidas coletivamente como “literatura talmúdica” contendo material que os editores dos dois Talmudes haviam deixado de fora.” [4] Outro autor confirma que o Talmude babilônico é considerado como a versão autoritativa:

Quais são as regras do Talmud Babilônico?

  • Ambas contêm regras legais e discussões para trás e para frente, dissecando e esclarecendo estas regras. A comunidade em Israel compilou um Talmud no terceiro século, chamado o Talmud Jerusalém. O Talmud Babilônico foi compilado 200 anos depois e é universalmente aceito como autoritativo.