:

Porque Jesus era filho Unigênito?

Índice:

  1. Porque Jesus era filho Unigênito?
  2. Quem é unigênito de Deus?
  3. Por que Jesus é unigênito?
  4. Qual a origem da palavra primogênito?
  5. Qual é o unigênito de um casal?

Porque Jesus era filho Unigênito?

Jesus foi a única pessoa nascida de uma mãe mortal, Maria, e de um pai imortal, Deus, o Pai. É por isso que Jesus é chamado de Filho Unigênito de Deus. De Seu Pai, Ele herdou poderes divinos (ver João 10:17–18). Da mãe, herdou a mortalidade e tornou-Se sujeito a fome, sede, fadiga, dor e morte.

Quem é unigênito de Deus?

  • A Bíblia também diz que Jesus é o Unigênito de Deus. É justamente por causa dessa afirmação que algumas pessoas ficam em dúvida com relação ao significado de unigênito na Bíblia. A palavra unigênito foi utilizada para traduzir o termo grego monogenes, empregado em diversas passagens bíblicas.

Por que Jesus é unigênito?

  • Pergunta: "O que significa que Jesus é o unigênito Filho de Deus?" Resposta: A frase "filho unigênito" ocorre em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Nova Versão Internacional)."

Qual a origem da palavra primogênito?

  • A origem da palavra primogênito deriva do latim primogenitus, formada pela junção de primus, que significa “primeiro” ou “o que veio antes de todos”, ...

Qual é o unigênito de um casal?

  • Por exemplo, para um casal que só tem um filho, esse filho é seu unigênito. Assim, o unigênito é o único que procede de seus pais. Nos tempos da Bíblia, era mais normal ter vários filhos, mas também havia algumas famílias só com um. O filho unigênito era o tesouro mais precioso de seus pais e a garantia do futuro da família.