:

O que significa a palavra sama em japonês?

Índice:

  1. O que significa a palavra sama em japonês?
  2. O que é Kun em japonês?
  3. Qual o nome de uma pessoa em japonês?
  4. Quais são os sufixos usados no Japão?
  5. Qual a tradução exata dos honoríficos japoneses?
  6. Qual o significado da palavra Sama?

O que significa a palavra sama em japonês?

O que é Sama: O sufixo sama confere um sentido de nobreza e superioridade, utilizado para se referir às pessoas que possuem uma altíssima importância ou posição no Japão, como é o caso dos deuses ou imperadores.

O que é Kun em japonês?

Kun é uma das formas de tratamento honorífico que existe no Japão, utilizado principalmente para designar aqueles que são jovens e do sexo masculino.

Qual o nome de uma pessoa em japonês?

  • Em japonês, supondo que o nome da pessoa seja Yamada, você poderia dizer. 私は紅茶を飲みます。 山田さんは何を飲みますか。 Watashi wa koocha wo nomimasu. Yamada-san wa nani wo nomimasuka? E isso não soaria estranho. Pois o -san não carrega ideia de idade, diferente de senhor/senhora em português.

Quais são os sufixos usados no Japão?

  • San, Sama, Kun e Chan. Provavelmente, muitos de vocês já devem ter escutado esses sufixos após o nome ou o sobrenome de alguma pessoa. Tais formas de tratamento são bastante comuns no Japão e são utilizados para se dirigir a pessoa com quem se está falando ou para se referir a um terceiro.

Qual a tradução exata dos honoríficos japoneses?

  • No Português, como em muitos outros idiomas, realmente não há tradução exata dos honoríficos Japoneses. Elas têm muito haver com a cultura Japonesa. Com a importância de respeito, intimidade, e da sociedade vertical no Japão. O mais próximo seria chamar alguém de "senhor".

Qual o significado da palavra Sama?

  • Sama (様 / さ ま) Sama é uma forma de tratamento mais respeitosa e formal. É utilizado para se referir à pessoas importantes ou à alguém que se admira e respeita muito. Esse sufixo costuma ser utilizado em referência à pessoas mais velhas, autoridades como membros do governo e da realeza, deuses, chefes e clientes de uma loja.