:

O que é perispírito e qual sua função?

Índice:

  1. O que é perispírito e qual sua função?
  2. Qual é o significado de perispírito?
  3. Qual a origem da palavra perispírito?
  4. Para que serve o perispírito?
  5. Qual o papel do perispírito nos tratamentos?
  6. O que é Espírito e perispírito?
  7. Como é formado o perispírito?

O que é perispírito e qual sua função?

Perispírito é o envoltório semimaterial, também chamado corpo fluídico ou etéreo. Nele se encontra todos os órgãos e estruturas biológicas necessários à vida no plano físico, daí ser considerado modelador do corpo físico.

Qual é o significado de perispírito?

[ Religião ] Invólucro ou fluido que une o corpo e o espírito.

Qual a origem da palavra perispírito?

Origem do termo O termo perispírito foi cunhado por Allan Kardec, e encontra seu primeiro uso no item VI da Introdução de O Livro dos Espíritos: "O laço ou perispírito, que une o corpo e o Espírito, é uma espécie de envoltório semimaterial. A morte é a destruição do envoltório mais grosseiro.

Para que serve o perispírito?

O perispírito é como o fio elétrico condutor que serve para a recepção e a transmissão do pensamento; desempenha grande papel na economia orgânica nos fenômenos fisiológicos e patológicos.

Qual o papel do perispírito nos tratamentos?

O perispírito acompanha o ser seja quando ele está encarnado em um corpo físico, seja quando ele está desencarnado, habitando o mundo espiritual. ... Neste enfoque, o perispírito serviria como verdadeira esponja a impregnar o corpo físico com as emanações do pensamento, gerando ou sendo a causa primaria das enfermidades.

O que é Espírito e perispírito?

O perispírito, também conhecido como corpo fluídico dos Espíritos e “[…] que une o corpo e o Espírito, é uma espécie de envoltório semimaterial. A morte é a destruição do envoltório grosseiro [corpo físico].

Como é formado o perispírito?

Os elementos que formam o perispírito é retirado do meio ambiente onde vive o Espírito, encarnado ou desencarnado. “Participa ao mesmo tempo da eletricidade, do fluido magnético e, até certo ponto, da matéria inerte. […] É o princípio da vida orgânica, porém não o da vida intelectual, que reside no Espírito.