:

Porquê o Monte das Oliveiras é sagrado?

Índice:

  1. Porquê o Monte das Oliveiras é sagrado?
  2. Quem é o Monte das Oliveiras?
  3. Quais são as encostas do Monte das Oliveiras?
  4. Quais são as ocasiões de Jesus no Monte das Oliveiras?
  5. Como é referido o Monte das Oliveiras no Novo Testamento?

Porquê o Monte das Oliveiras é sagrado?

Monte das Oliveiras é local sagrado para as 3 religiões monoteístas. Para os cristãos e muçulmanos, ali está conservado o lugar da ascensão de Jesus. Para os cristãos é o lugar da oração angustiada de Jesus antes de sua prisão e morte.

Quem é o Monte das Oliveiras?

  • O Monte das Oliveiras (em hebraico: הר הזיתים, transl. Har HaZeitim; em árabe: جبل الزيتون, transl. Djebel az-Zeitun) é um monte situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel, pertencente a uma cadeia de colinas com três picos, dispostos de norte a sul, [1] dos quais o mais alto, at-Tur, se eleva a 818 metros.

Quais são as encostas do Monte das Oliveiras?

  • Atualmente as encostas do Monte das Oliveiras são rochosas e com poucas árvores no lado oeste. O Antigo Testamento menciona o Monte das Oliveiras, ainda que sem maiores detalhes. O monte é citado em conexão com a fuga do rei Davi no tempo da revolta de Absalão (2 Samuel 15:30).

Quais são as ocasiões de Jesus no Monte das Oliveiras?

  • Mas obviamente a Bíblia não diz absolutamente nada sobre o local de onde a pompa retirou o ramo. O Novo Testamento destaca várias ocasiões de Jesus no Monte das Oliveiras. Parece que o Monte das Oliveiras era um dos locais de descanso preferidos do Senhor Jesus fora de Jerusalém.

Como é referido o Monte das Oliveiras no Novo Testamento?

  • No Novo Testamento é citado em conexão com o ministério de Jesus Cristo. Com seus quatro cumes, o Monte das Oliveiras forma uma elevação que dá de frente para Jerusalém. Os dois cumes centrais do monte fica exatamente na direção a leste da área onde ficava o Templo.