:

Como posso saber se tenho doença de Graves?

Índice:

  1. Como posso saber se tenho doença de Graves?
  2. O que é a doença de Graves?
  3. Quais os problemas que o hipertireoidismo pode causar?
  4. Como desenvolve a doença de Graves?
  5. Qual hormônio vai estar elevado na doença de Graves?
  6. Como tratar oftalmopatia de Graves?
  7. Quando o hipertireoidismo é grave?
  8. Qual a diferença entre doença de Graves e tireoidite de Hashimoto?
  9. Qual o princípio Fisiopatologico da doença de Graves?
  10. Quando deve ser tratada a doença de graves?
  11. Quais são os sinais e sintomas da doença de graves?
  12. Qual a predisposição da doença de graves?
  13. Quais são os tipos de doença de grave?

Como posso saber se tenho doença de Graves?

O diagnóstico da doença de Graves é feito através da avaliação dos sintomas apresentados, de exames de sangue para medir a quantidade de hormônios da tireoide, como TSH e T4, e de exames de imunologia, para ver se existem anticorpos no sangue contra a tireoide.

O que é a doença de Graves?

Doença de Graves é uma doença auto-imune, que gera uma anomalia no funcionamento da glândula tireóide. Também é a única forma de hipertireoidismo que apresenta como sintoma irritação nos olhos e pálpebras, além das manifestações mais comuns.

Quais os problemas que o hipertireoidismo pode causar?

Pessoas com hipertireoidismo podem sofrer de perda de apetite, intolerância a temperaturas quentes, intestino solto, fraqueza nos músculos, queda de cabelo, perda de cálcio nos ossos, entre outros problemas.

Como desenvolve a doença de Graves?

A Doença de Graves é uma doença autoimune, ou seja, causada por um defeito no sistema imunológico que leva à inflamação da tiróide pelos próprios auto anticorpos, proteínas de defesa que existem para proteger nosso corpo de infecções e agentes agressores.

Qual hormônio vai estar elevado na doença de Graves?

A hipófise produz o hormônio estimulante da tireoide (TSH), que aumenta a produção de T3 e T4. Na doença de Graves, um autoanticorpo chamado imunoglobulina estimulante da tireoide (TSI) provoca a produção de um excesso de hormônios da tireoide e aumento da glândula.

Como tratar oftalmopatia de Graves?

Na maioria dos casos de OG, o uso de lubrificantes oculares (colírio ou gel) para o olho seco é o único tratamento necessário para as pequenas alterações da superfície ocular. O tratamento é direcionado se há inflamação ou não na órbita.

Quando o hipertireoidismo é grave?

O hipertireoidismo ocorre quando há uma produção excessiva dos hormônios da tireóide (T3 e T4). Em sua forma mais suave, não apresenta sintomas facilmente diagnosticáveis ou apenas distúrbios como fraqueza ou sensação de desconforto. Entretanto, em seu aspecto mais grave, a doença pode até matar.

Qual a diferença entre doença de Graves e tireoidite de Hashimoto?

O Hipotireoidismo é causado pela tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune que provoca a redução gradativa da glândula. Já o Hipertireoidismo é causado pela doença de Graves, excesso de iodo na alimentação, surgimento de nódulos na glândula e ingestão dos hormônios da tireoide.

Qual o princípio Fisiopatologico da doença de Graves?

A doença de Graves é uma doença auto-imune que se caracteriza por uma estimulação inadequada da glândula tiróide por auto-anticorpos para o receptor da hormona estimuladora da tiróide (rTSH). É a principal causa de hipertiroidismo, representando entre 50 a 80% destes casos (Brent 2008).

Quando deve ser tratada a doença de graves?

  • Em casos de gravidez, a doença deve ser tratada com doses mínimas de medicamentos e caso seja possível o tratamento deverá ser interrompido no último trimestre, sendo que os níveis de anticorpos diminuem no final da gestação. Apesar da cura total da doença de Graves ser difícil, pode ocorrer espontaneamente ou após 2 anos de tratamento.

Quais são os sinais e sintomas da doença de graves?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) No caso da dermopatia de Graves, o paciente fica com a pele vermelha e com aspecto mais grosso, geralmente nas pernas ou nos pés. No entanto, essa forma da doença é mais rara. Algumas condições médicas podem fazer com que os sinais e sintomas associados à doença de Graves sem agravem.

Qual a predisposição da doença de graves?

  • Aproximadamente 60 a 80% dos casos de hipertireoidismo são resultantes da doença de Graves. Existe uma predisposição familiar, já que 15% dos portadores apresentam casos dessa doença na família, e 50% dos familiares possuem auto-anticorpos contra a tireóide. Pode aparecer em qualquer idade, porém costuma surgir dos 20 aos 40 anos de vida.

Quais são os tipos de doença de grave?

  • Tipos A Doença de Grave pode aparecer tanto em sua forma normal quanto num tipo mais específico, que afeta a visão. Este tipo, conhecido como Oftalmopatia de Graves, consiste em uma alteração na órbita do olho provocada pela disfunção na tireoide.