:

O que quer dizer Atividade Epileptiforme?

Índice:

  1. O que quer dizer Atividade Epileptiforme?
  2. O que significa distúrbio cognitivo transitório?
  3. O que é atividade Epileptiforme focal?
  4. Quais são os transtornos cognitivos?
  5. O que é epilepsia temporal sintomas?
  6. Quais os sintomas da epilepsia do lobo temporal?

O que quer dizer Atividade Epileptiforme?

Atividade epileptiforme (AE) no eletrencefalograma (EEG) é achado comum entre as crises epilépticas e, menos freqüentemente, em outras condições clínicas. AE "subclínica" pode estar acompanhada de distúrbio cognitivo transitório (DCT).

O que significa distúrbio cognitivo transitório?

Esse distúrbio cognitivo momentâneo que acompanha a AE, observado em testes, mas sem que haja crise epiléptica evidente, foi denominado distúrbio cognitivo transitório (DCT). É demonstrando com maior freqüência na AE generalizada e, principalmente, quando esta dura 3 ou mais segundos6.

O que é atividade Epileptiforme focal?

Os achados de descargas epileptiformes podem ser localizado (focal) ou generalizado, e tais anormalidades ajudam a definir a classificação de crises e síndromes epilépticas. Um traçado de EEG normal não afasta o diagnóstico de epilepsia.

Quais são os transtornos cognitivos?

Os transtornos neurocognitivos são condições neurológicas que levam a uma redução — temporária ou permanente — das funções cognitivas. Entre elas, enquadram-se a memória, a atenção, a evocação, a linguagem, a orientação no tempo e no espaço, a inibição de comportamentos, entre outras.

O que é epilepsia temporal sintomas?

Pacientes com este tipo de epilepsia costumam se queixar de dificuldades importantes de memorizar novas informações, lembrar das datas e horários de seus compromissos, sentem dificuldades em encontrar palavras no meio de suas falas e em construir discursos complexos.

Quais os sintomas da epilepsia do lobo temporal?

As auras tendem a ser sensitivo-sensoriais em até 90% dos casos, havendo descrição de alterações psíquicas, alucinações auditivas, dé-jàvu, jamais-vu, sensação de medo, desconforto gástrico, alterações gustativas, olfatórias (muito relatado), visuais e somestésica dentre as principais, dependendo da região acometida.