:

O que significa Cervicobraquialgia crônica?

Índice:

  1. O que significa Cervicobraquialgia crônica?
  2. Como diagnosticar Cervicobraquialgia?
  3. Como tratar cervicalgia crônica?
  4. Qual médico trata Cervicobraquialgia?
  5. Tem cirurgia para Cervicobraquialgia?
  6. Quais as causas da cervicobraquialgia?
  7. Qual a origem da cervicalgia?
  8. Qual a causa da lesão cervical?
  9. Qual a causa da dor cervical?

O que significa Cervicobraquialgia crônica?

Cervicobraquialgia significa dor que inicia no pescoço e irradia para o braço. Os sintomas podem ser unilaterais ou bilaterais. Existem diversas causas para surgimento de cervicobraquialgia, sendo compressões nervosas na coluna as mais comuns.

Como diagnosticar Cervicobraquialgia?

Para diagnosticar uma Cervicobraquialgia é preciso avaliar os sintomas por meio de exame clínico, conhecer o histórico do paciente (há quanto tempo os sintomas estão se manifestando, como eles ocorrem, histórico de doenças, etc) e realizar exames de imagem na região, como radiografias ou ressonância magnética.

Como tratar cervicalgia crônica?

Tipos de tratamento para cervicalgia crônica

  1. Fisioterapia manual;
  2. Mesa de tração eletrônica;
  3. Mesa de flexão e descompressão;
  4. Estabilização vertebral;
  5. Busca por outras alternativas para dar continuidade ao tratamento, como musculação e pilates.

Qual médico trata Cervicobraquialgia?

Ao perceber os sintomas, o ideal é procurar a ajuda de um médico especialista fisiatra para avaliar quais as causas da dor para, então, indicar o tratamento necessário.

Tem cirurgia para Cervicobraquialgia?

Deve ser feito uma boa avaliação do seu quadro, pois dependendo da causa e dos sintomas a cirurgia é indicada e com urgência, porém na grande maioria das vezes o tratamento conservador com profissional especializado é suficiente.

Quais as causas da cervicobraquialgia?

  • Além delas, tensões musculares na área do pescoço, desencadeadas por estresse excessivo também são fatores frequentes que dão origem à cervicobraquialgia. Logo, diante dessa variedade de causas, há que se efetuar um atento e correto diagnóstico clínico.

Qual a origem da cervicalgia?

  • Habitualmente a cervicalgia está direta ou indiretamente relacionada com a rigidez (contratura) dos músculos do pescoço, podendo evoluir em dores na região da nuca, dores de cabeça, tonturas, alterações da visão e mal estar geral.

Qual a causa da lesão cervical?

  • Porém, o tratamento vai depender do que está causando as dores. Por exemplo, se o médico diagnosticar que a causa é uma lesão na coluna cervical, é necessário tratar dessa lesão, e não apenas da dor. Cada causa tem um tratamento específico, que pode ser tratado com remédios, ...

Qual a causa da dor cervical?

  • Porém, mesmo que as causas sejam bastante variadas, o fator fisiológico que desencadeia a dor pode ser uma inflamação na região. Como a área cervical é composta por diversos componentes anatômicos, a lesão de qualquer um deles pode incitar o processo inflamatório.