:

O que significa contactante na enfermagem?

Índice:

  1. O que significa contactante na enfermagem?
  2. O que significa contacto em português de Portugal?
  3. O que significa a palavra responsivo?
  4. Quais são os sinônimos de coação?
  5. Qual o significado da coação para o direito civil brasileiro?
  6. Qual a diferença entre coação e coerção?
  7. Como é descrita a coação?

O que significa contactante na enfermagem?

Significado de contactuante: Aquele individuo que responde ao estimulo oferecido.

O que significa contacto em português de Portugal?

A palavra contato é a mais utilizada no português do Brasil. A palavra contacto é a mais utilizada no português de Portugal. Contato ou contacto significa toque, convívio ou junção.

O que significa a palavra responsivo?

Que reage ou responde de forma esperada ou apropriada em determinada situação (ex.: o linfoma foi responsivo ao tratamento; site responsivo).

Quais são os sinônimos de coação?

  • Alguns dos principais sinônimos de coação são: ameaça; coibição; repressão; intimidação; opressão; tirania; e violência. Coação e Coerção Ambas as palavras existem na língua portuguesa e são sinônimas.

Qual o significado da coação para o direito civil brasileiro?

  • O Código Civil brasileiro fundamenta o significado de coação para o direito civil entre os artigos 1. De acordo com o conteúdo do texto, a justiça irá avaliar o gênero, a idade, a condição, a saúde, entre outros fatores para determinar se houve ou não coação, assim como a sua gravidade.

Qual a diferença entre coação e coerção?

  • Coação e Coerção. Ambas as palavras existem na língua portuguesa e são sinônimas. No entanto, mesmo com significados similares, o uso de coação e coerção pode variar dependendo da situação. Coerção, por exemplo, se refere ao poder legal que as autoridades têm de impor leis ou obrigar as pessoas a cumpri-las.

Como é descrita a coação?

  • Ainda no Código Penal, a coação é novamente referida através do artigo 146, onde é descrita como "Constrangimento ilegal": Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda.