:

O que é Antonimas exemplos?

Índice:

  1. O que é Antonimas exemplos?
  2. O que são palavras sinônimas?
  3. O que são palavras sinônimas exemplos?
  4. Quais são as antônimas?
  5. Qual o significado da palavra antônimo?
  6. Qual a semântica das palavras antônimas?
  7. Quais são os prefixos de antônimos?

O que é Antonimas exemplos?

2-Palavras Antônimas. ... São antônimos os vocábulos que, além de diversos na forma, são opostos quanto ao significado. Exemplos: sim e não; amor e ódio; prazer e desgosto; tudo e nada; fraco e forte.

O que são palavras sinônimas?

Sinônimos são palavras que apresentam significados semelhantes.

  • Alegria: felicidade, contentamento, animação, diversão, deleite.
  • Importante: significativo, sério, considerável, relevante, grave.
  • Problema: adversidade, dificuldade, contratempo, aperto.
  • Alegria: tristeza, desânimo, descontentamento, abatimento.

O que são palavras sinônimas exemplos?

Sinônimo e antônimo Enquanto sinônimos são palavras com o mesmo sentido (ou pelo menos muito parecidos), um antônimo é uma palavra que tem o sentido contrário de uma palavra. Por exemplo: bonito e feio, perto e longe, permitido e proibido, velho e novo, fiel e infiel, paciente e impaciente, etc.

Quais são as antônimas?

  • 2- Palavras Antônimas. São antônimos os vocábulos que, além de diversos na forma, são opostos quanto ao significado. Exemplos: sim e não; amor e ódio; prazer e desgosto; tudo e nada; fraco e forte. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Qual o significado da palavra antônimo?

  • Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo. Relativamente à etimologia, a palavra antônimo tem origem no grego, com a junção de anti (que indica algo contrário ou oposto) ...

Qual a semântica das palavras antônimas?

  • Palavras antônimas. A semântica trata da significação das palavras em um idioma e possui nove divisões: antônimo, sinônimo, homônimos, parônimos, polissemia, sentido próprio, sentido figurado, denotação e conotação.

Quais são os prefixos de antônimos?

  • Veja mais exemplos de antônimos cujos prefixos indicam a noção de negação ou oposição de ideias: A temperatura está anormal para aquela estação do ano. (normal – anormal) A turma aprendeu hoje que o vírus é um organismo acelular. (celular – acelular)