:

Qual significado da palavra AdBlue?

Índice:

  1. Qual significado da palavra AdBlue?
  2. Como funciona o sistema AdBlue?
  3. O que é abastecer AdBlue?
  4. O que o sistema SCR faz?
  5. Qual o preço do AdBlue?
  6. Qual é o preço do litro do aditivo Arla 32?
  7. Onde colocar AdBlue?
  8. Como abastecer AdBlue?
  9. Qual o papel do sistema de redução catalítica SCR )?
  10. O que significa SCR no painel?
  11. Qual a função do líquido AdBlue?
  12. Quanto é o consumo médio de AdBlue?
  13. Por que o AdBlue é obrigatório para motores a diesel?

Qual significado da palavra AdBlue?

O AdBlue é um fluido incolor utilizado no sistema de combustão do veículo (SCR) para reduzir as emissões de substâncias nocivas do motor a diesel.

Como funciona o sistema AdBlue?

Repsol: [O Adblue é] Um produto sintético, composto por uma solução de ureia e água, que reduz as emissões dos veículos pesados. ... O Ecoblue não se adiciona no depósito de combustível, mas atua no catalisador com os gases gerados na combustão, convertendo o Óxido de Nitrogénio em Nitrogénio puro e água (vapor).

O que é abastecer AdBlue?

O AdBlue é uma solução aquosa de ureia (32,5% de ureia pura, 67,5% de água desmineralizada) que atua sobre os gases de escape dos motores de veículos pesados como conversor catalítico para reduzir as nocivas emissões de óxido de nitrogénio (NOx) gerados nos processos de combustão.

O que o sistema SCR faz?

A tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR) reduz as emissões dos óxidos de nitrogênio (NOx) usando um catalisador. A tecnologia SCR pode alcançar uma redução de até 95% do NOx em processos de combustão e dessa forma atender à legislação atual e futura, mesmo que mais rígida.

Qual o preço do AdBlue?

Quanto custa o AdBlue? O preço do Adblue não é fixo, mas não chega a um euro e o depósito de um carro com este sistema tem uma capacidade entre os 12 e os 20 litros.

Qual é o preço do litro do aditivo Arla 32?

R$ 4 O preço do litro do Arla 32, então, fica em torno de R$ 4. Se for comprado a granel, porém, o preço cai – o que pode ser uma opção para empresas que têm frotas grandes, por exemplo. O ideal é que o produto tenha o selo do Inmetro e siga a instrução ISO 22241.

Onde colocar AdBlue?

ONDE COLOCO ADBLUE NO MEU CARRO? O bocal de enchimento, consoante o modelo do automóvel, pode encontrar-se sob a tampa do depósito de combustível, na mala ou num compartimento do motor.

Como abastecer AdBlue?

Quando o nível de AdBlue começa a ficar baixo, acende um símbolo no visor do motorista e aparece a mensagem Nível de AdBlue baixo. Abra a tampa de abastecimento de combustível com uma ligeira pressão na parte traseira da tampa. Abra a tampa azul do tubo de abastecimento menor destinado ao AdBlue.

Qual o papel do sistema de redução catalítica SCR )?

O sistema SCR é, basicamente, um sistema de pós-tratamento de gases de escape, que melhora o desempenho do veículo e reduz a emissão de gases poluentes.

O que significa SCR no painel?

O que é um sistema SCR e onde ele está localizado no seu carro? O sistema SCR (Selective Catalytic Reduction, ou Redução Catalítica Seletiva) é um meio de conversão dos óxidos de nitrogênio (NOx) em água e nitrogênio (sem os óxidos).

Qual a função do líquido AdBlue?

  • Todos os carros diesel mais recentes incorporam um tanque auxiliar de líquido AdBlue. Mas sabe qual a finalidade deste componente? Saiba qual a sua função. O controlo das emissões poluentes é um tema imperativo na indústria automóvel e o líquido AdBlue surgiu como resposta a estas exigências.

Quanto é o consumo médio de AdBlue?

  • Consumo medio de AdBlue segundo o fabricante: Karoq: 4000 a 12 000 km, Kodiaq: 6000 a 18 000 km (2019), Octavia: 4000 a 12 000 km, Superb: 4300 a 13 000 km. Consumo medio de AdBlue segundo o fabricante: Land Cruiser: 1,42 l/1000 km; Proace: 3,6-4,8 l/1000 km

Por que o AdBlue é obrigatório para motores a diesel?

  • Na prática, o AdBlue® é uma solução que ajuda a limpar as partículas de NOx que o seu carro, carrinha, camião ou autocarro libertam no ar. Desde janeiro de 2016, o AdBlue® é obrigatório para a maioria dos motores a diesel, desde geradores aos maiores veículos não rodoviários.