O que quer dizer a expressão preço congelado?
Índice:
- O que quer dizer a expressão preço congelado?
- Qual é o sentido denotativo de congelado?
- Como se chamava o plano de congelamento dos preço?
- Qual o efeito do congelamento dos preços?
- Qual é o presidente que congelou os preços?
- Em qual governo foi congelado os preços?
- Quem foi o presidente que congelou os preços?
O que quer dizer a expressão preço congelado?
O congelamento de preços é a fixação temporária de um preço máximo legal instituído pelo Poder público. Normalmente, os governos o utilizam para garantir que os consumidores tenham maior acesso aos bens e serviços, mesmo em situações de escassez.
Qual é o sentido denotativo de congelado?
Substância enrijecida por baixa temperatura. Sentido denotativo é o sentido neutro, que independe de qualquer interpretação contextual.
Como se chamava o plano de congelamento dos preço?
O Plano Cruzado foi um conjunto de medidas econômicas, lançado pelo governo brasileiro em 28 de fevereiro de 1986, com base no decreto-lei nº 2.283, de 27 de fevereiro de 1986, sendo José Sarney o presidente da República e Dilson Funaro o ministro da Fazenda.
Qual o efeito do congelamento dos preços?
Alguns efeitos do congelamento de preços: 1-‐ controle inflacionário, nos meses seguintes ao congelamento; 2-‐ muitos empresários e produtores rurais resolveram não colocar seus produtos à venda pelos preços tabelados, pois os lucros eram baixos.
Qual é o presidente que congelou os preços?
Plano de estabilização econômica anunciado em 28 de fevereiro de 1986, no governo do presidente José Sarney (1985-1990). Inicialmente bem-sucedido, pois os índices inflacionários caíram consideravelmente, o recrudescimento da inflação levou o plano ao fracasso no final de 1986.
Em qual governo foi congelado os preços?
Na década de 1970, sob a gestão de Richard Nixon, os Estados Unidos chegaram a congelar preços e salários por 90 dias.
Quem foi o presidente que congelou os preços?
Dessa forma, em um pronunciamento histórico em rede nacional de televisão, o presidente José Sarney (1985-1990) convocava a população para auxiliá-lo na ambiciosa tarefa de impedir a remarcação dos preços pelos lojistas.