:

Como substituir em segundo lugar?

Índice:

  1. Como substituir em segundo lugar?
  2. O que é Secundáriamente?
  3. Qual o sentido da palavra da?
  4. Qual o significado da expressão “lugar”?
  5. Qual o significado do conceito de lugar?
  6. Posso usar a expressão “aqui e ali”?
  7. Qual o significado do “lugar de fala”?

Como substituir em segundo lugar?

Sinónimos de em segundo lugar em português

  1. por outro lado.
  2. em seguida.
  3. seguidamente.
  4. depois.
  5. seguir.
  6. a seguir.
  7. logo.
  8. além disso.

O que é Secundáriamente?

Ouça em voz altaPausarQue surge como consequência ou numa segunda fase (ex.: efeito secundário).

Qual o sentido da palavra da?

Ouça em voz altaPausarSignificado de Da contração Combinação da preposição de com o artigo ou pronome demonstrativo feminino a. Tendo em conta o que foi dito anteriormente: esta prova é da Joana. Sobre algo ou alguém já mencionado inicialmente num período: uma ação parecida da que ela participou.

Qual o significado da expressão “lugar”?

  • A expressão “lugar” é polissêmica, ou seja, possui uma variedade de significados. Se pesquisarmos no dicionário, por exemplo, veremos conceitos relacionados a espaço ocupado, pequenas áreas, localidades, pontos de observação, região de referência, entre outros.

Qual o significado do conceito de lugar?

  • O conceito de lugar é muito importante para a Geografia, pois representa a porção do espaço geográfico dotada de significados particulares e relações humanas. Tweet A expressão “lugar” é polissêmica, ou seja, possui uma variedade de significados.

Posso usar a expressão “aqui e ali”?

  • Significa “aqui e ali”. É utilizada quando as informações citadas vierem de páginas diferentes do mesmo documento. Considerando que a expressão evita a menção de muitos números, a sua utilização ajuda a manter a legibilidade do texto.

Qual o significado do “lugar de fala”?

  • Nestes ambientes, “lugar de fala” é tanto um discurso sobre direitos de autorrepresentação por parte de minorias (“nós podemos falar em nosso nome e de nossas coisas”), quanto uma reivindicação de reconhecimento da autoridade de uma determinada minoria para falar sobre determinados temas e “protagonizar” determinadas ações.