:

O que significa risco para PAV?

Índice:

  1. O que significa risco para PAV?
  2. O que é um protocolo de PAV?
  3. Como tratar PAV?
  4. Como diagnosticar PAV?
  5. Quais os cuidados de enfermagem com PAV?

O que significa risco para PAV?

A suspeita de PAV ocorre com o aparecimento de infiltrado pulmonar novo ou progressivo à radiografia do tórax, associado à presença de sinais clínicos e de alterações laboratoriais definidos como: - temperatura (>38 ou < 35C); - leucocitose (> 10.000/ mm3) ou leucopenia (

O que é um protocolo de PAV?

A PAV é aquela que aparece após 48 horas de intubação endotraqueal e instituição da ventilação mecânica invasiva (VMI), ou 48 horas após a extubação, com presença de novo infiltrado pulmonar visualizado na radiografia de tórax, persistindo por mais de 24 horas sem outras causas explicáveis.

Como tratar PAV?

Independente da opção terapêutica utilizada, o tratamento para PAV deve ser introduzido o mais precocemente possível. O tempo de ventilação mecânica e o uso prévio de antimicrobianos são os principais parâmetros epidemiológicos a serem considerados para avaliar o risco de agentes com resistência adquirida.

Como diagnosticar PAV?

O diagnóstico é feito por critérios radiológicos e clínicos como leucocitose, febre, mudança do aspecto de secreção traqueal e piora da oxigenação (relação PaO2/FiO2). Embora pareça simples, o diagnóstico muitas vezes não é tão óbvio na prática médica da terapia intensiva.

Quais os cuidados de enfermagem com PAV?

As práticas que interferem diretamente na prevenção da PAV são a manutenção da cabeceira elevada entre 30º e 45º, a avaliação diária da sedação e diminuição sempre que possível, bem como a aspiração da secreção acima do balonete (subglótica) e a higiene oral com antissépticos (clorexidina) três vezes ao dia constituem- ...