:

O que significa a expressão de nada?

Índice:

  1. O que significa a expressão de nada?
  2. Qual é o significado da frase criada pelo povo?
  3. Qual é a origem desta expressão?
  4. Quando a expressão é utilizada neste contexto?
  5. Quais são as expressões populares?
  6. Qual a origem da expressão mercador?

O que significa a expressão de nada?

locução adverbial Sem relevância, insignificante; desprovido de sentido, razão ou justificativa: eles acabam sempre brigando por nada. De nada; não tem de quê; modo de agradecimento usado em resposta a: - muito obrigada pelo presente! - Por nada! Etimologia (origem de por nada).

Qual é o significado da frase criada pelo povo?

Significado de ditado popular: São frases populares, ou seja, ditas pelo povo.

Qual é a origem desta expressão?

  • É uma expressão antiga e não há relatos sobre a sua origem. Na década de 1970, ganhou alguma popularidade devido a um programa de televisão apresentado por Flávio Cavalcanti, na extinta emissora TV Excelsior. Este apresentador era conhecido por criar expressões e gestos que eram marcantes.

Quando a expressão é utilizada neste contexto?

  • Quando a expressão é utilizada neste contexto significa que determinada pessoa não dá margem para negociações ou não volta atrás naquilo que disse ou fez. Há outra situação onde a expressão se aplica: quando alguém passa de um extremo a outro sem que, muitas vezes, se vislumbre uma explicação para tal comportamento.

Quais são as expressões populares?

  • Frases Populares,ou Expressões Populares: São palavras,e frases que na sua grande maioria têm a função comparativa com diversos assuntos, como animais,modo de agir,modo de pensar.O que difere o Ditado da Frase popular é que este serve de alerta ao futuro, e não apenas julga na ocasião do acontecimento como faz a frase.

Qual a origem da expressão mercador?

  • A versão mais popular da origem da expressão afirma que o mercador, pessoa que se deslocava entre diferentes locais para vender mercadorias, gritava tanto para anunciar e publicitar seus produtos que acabava ficando totalmente indiferente a quem com ele falava, pois não os conseguia ouvir.