:

O que significa manejo da espécie?

Índice:

  1. O que significa manejo da espécie?
  2. O que você entende por manejo?
  3. O que é manejo de espécies silvestres?
  4. O que é manejo populacional?
  5. O que significa a palavra manejo e etnodesenvolvimento?
  6. Qual o significado de etnodesenvolvimento?
  7. Qual a importância do manejo e criação de animais silvestres?

O que significa manejo da espécie?

O manejo sustentável das espécies nativas é um instrumento estratégico para conservação da vegetação nativa e provisão de serviços ecossistêmicos, que alia conservação e alternativas de exploração econômica sustentável.

O que você entende por manejo?

substantivo masculino Ato de manejar, de fazer uso de algo com as mãos: o manejo de um instrumento. Ação de dirigir, de governar; governo, chefia, administração: responsável pelo manejo da fábrica.

O que é manejo de espécies silvestres?

O manejo de fauna silvestre é um conjunto de técnicas que permitem o aproveitamento, de uma forma sustentável, e a conservação das faunas silvestres. É uma ciência aplicada que se apoia na ecologia, zoologia, botânica, etologia, geografia, ciências do solo e da medicina veterinária.

O que é manejo populacional?

O manejo populacional de c˜aes e gatos é um conjunto de estratégias para controlar e prevenir problemas relacionados com o convıvio entre esses animais e os seres humanos.

O que significa a palavra manejo e etnodesenvolvimento?

conjunto de exercícios a que se submetem os cavalos para ser domados. Os princípios do Etnodesenvolvimento compreendem o respeito à autonomia e à autodeterminação dos Povos Indígenas.

Qual o significado de etnodesenvolvimento?

Assim, pode-se dizer que de acordo com Verdum, o “etnodesenvolvimento é, neste contexto, um sistema de significados criado com o objetivo de facilitar a inserção dos povos indígenas no marco das idéias, práticas e políticas desenvolvimentistas.” (VERDUM, 2002, p. 124) .

Qual a importância do manejo e criação de animais silvestres?

Os animais silvestres, quando retirados de seu hábitat, geralmente ficam estressados e subnutridos, fato que os leva ao óbito com freqüência. O sucesso do manejo depende da assistência técnica dos profissionais da área, habilitados para essa finalidade, como por exemplo biólogos e médicos veterinários.