:

O que significa a expressão em português?

Índice:

  1. O que significa a expressão em português?
  2. Qual o significado do termo Covid 19?
  3. Qual o uso da expressão em termos de português?
  4. Qual a tradução da expressão contradição em termos?
  5. Quais são as expressões brasileiras?
  6. Por que a expressão latina é usada?

O que significa a expressão em português?

substantivo feminino Ação de exprimir, de expressar por palavras, por gestos, pela fisionomia. Modo de comunicação próprio; frase, dito, sentença: expressão idiomática.

Qual o significado do termo Covid 19?

Compartilhar: Atualizado em 21: O nome Covid é a junção de letras que se referem a (co)rona (vi)rus (d)isease, o que na tradução para o português seria "doença do coronavírus". Já o número 19 está ligado a 2019, quando os primeiros casos foram publicamente divulgados.

Qual o uso da expressão em termos de português?

  • O uso da expressão «em termos de». Alguns dicionários incluem esta expressão nas suas obras, mas, na verdade, todos os filólogos, gramáticos, linguistas e demais estudiosos da nossa língua condenam o uso de «em termos de…» por considerarem a expressão um anglicismo (« in terms of… ») totalmente vazia de sentido no português.

Qual a tradução da expressão contradição em termos?

  • A expressão contradição em termos é tradução literal da expressão latina contradictio in terminis. Uma má tradução, diga-se de passagem, pois nada parece justificara omissão do artigo na versão portuguesa.

Quais são as expressões brasileiras?

  • Algumas expressões brasileiras são equivalentes a esse termo, como “deixar de queixo caído” ou “deixar de boca aberta”. A expressão também pode ser utilizada para se referir a situações em que algo lhe fez pensar um pouco mais por ser muito profundo ou instigante.

Por que a expressão latina é usada?

  • De acordo com as normas da ABNT, a expressão deve ser usada para indicar que uma obra foi produzida por quatro autores ou mais. A expressão latina é usada no corpo do texto e também nas referências bibliográficas. Nesse caso, indica-se o sobrenome do primeiro autor, seguido pela abreviatura et al.